Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Remistas têm escudo histórico do Baenão de volta

 O escudo do Clube do Remo retornou à fachada do estádio Baenão na tarde desta terça-feira (14). A obra foi feita por uma iniciativa do arquiteto e torcedor remista, Paulo Cesar da Costa Alves, 44 anos, que, com ajuda de amigos azulinos, doou ao time do coração a reconstrução do escudo. Segundo Paulo, o Remo apenas fez a pintura dos muros, pois já estavam bastante desgatados.

Paulo Cesar conta que a ideia de recuperar o histórico símbolo do Leão surgiu de um pedido da filha de apenas 7 anos. “Ela está na fase de perguntar tudo. Quando passamos na frente do Baenão ela quis saber por que o escudo original tinha caído. Eu expliquei a ela que o problema foi gerado por brigas internas. Então ela perguntou porque você não constrói? Esta pergunta ficou na minha cabeça e na segunda-feira (2 de julho) fui a sede e fiz a proposta ao presidente Sérgio Cabeça”, explica o torcedor remista.

O escudo histórico do Clube de Remo estava postado na fachada do estádio Baenão, em frente à avenida Almirante Barroso, desde cerca de 75 anos, quando o ex-presidente remista Amaro Klautau ordenou a retirada do símbolo no dia 23 de agosto de 2010. A ideia de Klautau era retirar o escudo para pode vender o estádio remista, fato que não se concretizou. (DOL)

Nenhum comentário:

Postar um comentário