Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Alfândega do aeroporto abre suas portas para visita pública

A Alfândega do Aeroporto Internacional de Belém abre hoje suas portas para visita pública, dentro do projeto "A Receita Federal convida: conheça a nossa aduana", que tem como foco principal mostrar ao cidadão como são desenvolvidas as atividades de fiscalização do órgão, que trabalha no combate à entrada de produtos falsificados e drogas no País, uma das atividades da rotina da aduana brasileira.

Apesar da importância desse tipo de ação, por representar proteção à economia nacional e à sociedade brasileira, poucas pessoas sabem como essa e outras ações da aduana são realizados no Brasil. Foi por isso que surgiu o projeto, que está na segunda edição, e que nesta segunda-feira abre ao público em 41 unidades aduaneiras do País.

Para os visitantes haverá distribuição de kit de material informativo, simulação de procedimentos fiscalizatórios, exibição de vídeos e palestras como parte da programação. Também haverá uma sessão na qual os visitantes poderão pedir esclarecimentos sobre quaisquer assuntos aduaneiros, inclusive bagagens em viagens ao exterior. Para realizar o evento em Belém, a Alfândega está com um programa de agendamento prévio por meio do telefone (91) 3210-6275. Os horários de atendimento para agendar a visita são das 9h às 11h30 e das 14h30 às 17h.  (Portal ORM)

Nenhum comentário:

Postar um comentário