Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Leitorado

De L.J.M, capafeano há 32 anos:
"Hoje, no Posto do Basa na sede da Capaf eu testemunhei a presença de muitos aposentados e pensionistas, tristes, desolados e, sobretudo, extremamente arrependidos de não terem aderido ao novo plano proposto pelo Basa/Capaf que, cumprindo com a promessa feita, estão pagando muito bem os seus beneficiários já com as regras do novo plano, inclusive a primeira parcela do décimo terceiro salário creditada hoje (22). Quem não aderiu, acreditando em argumentações mentirosas dos "entendidos" das normas de entidades de previdência privada, ficaram contemplando a alegria nas fisionomias de quem aderiu e recebeu uma boa quantia nesta sexta-feira. Mas, não basta ficar arrependido, companheiro(a) capafeano(a). Procure a Capáf imediatamente e faça a sua adesão! Não pegue corda! Decida pelo melhor pra você e sua família!"

4 comentários:

  1. Qual a crdibilidade que se pode dá a quem se esconde no anonimato?
    L.J.M não se identifica porque sabe que as suas insinuações a respeito dos novos planos não são consistentes. É verdade que hoje pela manhã, o fluxo de pessoas na Seção de atendimento da CAPAF foi intenso, como em qualquer dia de pagamento. desde o lançamento dos Planos Saldados, os que lá comparecem para receber seus contracheques são invariavelmente assediados para fazer suas adesões. E mesmo depois do dia 09 de outubro passado, quando se encerrou o prazo para adesões, segundo publicou o BASA no Relatório/2012, continua com a prática. Falta saber qual a data que está obrigando ou insunuando os aderentes assediados, para que não venham essas adesões pós 09/10/12 a serem anuladas. Não é demais AEBA, AABA e demais entidades de classe comprometidas com os interesses dos empregados, aposentados e pensionistas do BASA, investigarem o assunto e, se for o caso, levar a questão às barras dos tribunais (seja ele qual for)com direito a provas testemunhais e periciaiks, se for o caso.

    Como contrário a implantação dos planos saldados, não por palpites ou ideologias corporativas, mas por conhecer as suas estruturas as suas inseguranças jurídicas e os seus propósitos (isentar o BASA e a SPC/PREVIC das responsabilidades que tiveram na consecução da insolvência da CAPAF), RAQTIFICO todas as milhas posições, já publicadas neste O Mocorongo como em outras mídias alternativas e, ao mesmo tempo, convido o LJM - necessariamente identificado, ao debate âmplo, sério e responsável a respeito do tema.

    ResponderExcluir
  2. Madson, quando a verdade é dita, não há necessidade de identificação de quem a revelou, desmascarando gente metida a saber de tudo melhor do que os outros. Dialogo, papo furado, não mata a fome e nem paga conta de ninguém. Estou feliz por ter aderido, de ter acreditado na Capaf e no Basa. Agora, quem pegou corda de ti, do Sidou e outros do "pior melhor", quebrou a cara, mas ainda podem aderir, felizmente. Um bom fim de semana aos capafeanos alegres ou tristes é o que deseja o L.J.M que voltará quantas vezes o Ercio permitir em seu excelente blog - o ombro amigo dos capafeanos.

    ResponderExcluir
  3. Caro Erse,
    Agradecido pelo postagens das matérias que tenho encaminhado ao teu blog, ressalto que a partir de agora deixarei de me manifestar a respeito de recadinhos de anônimos contrários às minhas posições a respeito dos planos saldados da CAPAF. Não por falta de conteúdo ou disposição par sustentar o bom debate, mas porque me recuso a fazer de O Mocorongo uma tribuna de "bate boca". A questão da CAPAF é coisa séria e só trata coisa séria quem tem a coragem e a dignidade de empenhar o seu próprio nome naquilo que defende.

    ResponderExcluir
  4. Caro Erse,
    Gostaria de saber como vai ficar a situação do Amazonvida, especialmente a situação daqueles que, por qualquer motivo, não aderiram ao Plano Saldado. É fato que o Amazonvida ficou com um grupo bastante reduzido, face a adesão de parte dos componentes para o Plano Saldado.Qual a situação juridica do Amazonvida, soube por comentários no site da AEBA, que ele se econtra sub-judice, aguardando decisão judicial.

    ResponderExcluir