Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

sábado, 30 de março de 2013

Aos 25 anos, jogador americano se assume gay e abandona os campos

Em entrevista ao jornal "The Guardian", o jogador Robbie Rogers (foto), dos Estados Unidos, reafirmou sua aposentadoria precoce, aos 25 anos, e explicou por que tomou tal decisão. Robbie anunciou há um mês sua condição de homossexual, fato que o impediria de exercer a profissão normalmente, segundo o próprio. - "Passaria a treinar sob a mira dos holofotes, como se estivesse num circo. É impossível sair do armário em se tratando de futebol, pois ninguém fez isso. É louco e triste", disse Robbie.
Meio-campista, com atuação inclusive pela seleção dos EUA, Robbie Rogers (foto) tem no currículo o título da Major League Soccer, conquistado em 2008, quando defendia o Columbus Crew. Estava no futebol inglês, onde jogou pelo Leeds United, antes de se transferir para o Stevenage, que disputa a terceira divisão da Inglaterra.

Robbie assumiu ser gay num post em seu blog, em fevereiro último. Ele escreveu: "Durante os últimos 25 anos tive medo de mostrar quem realmente era. O temor de que o preconceito e a rejeição freassem meus sonhos e aspirações. O medo de que meus entes queridos se afastassem de mim se soubessem meu segredo. O temor de que meu segredo pudesse atravessar o caminho de meus sonhos".

Nenhum comentário:

Postar um comentário