Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

quinta-feira, 21 de março de 2013

Banco do Brasil vai repor perdas do Plano Verão para 3 milhões

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) confirmou que o Banco do Brasil deverá pagar as perdas dos poupadores na época do Plano Verão, que entrou em vigor em 1989. A revisão, segundos cálculos do Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (Idec), pode chegar até a 570%, calculados a atualização monetária e os juros estipulados pela Justiça.

Na ocasião, o plano gerou perda de 20,46% no rendimento das contas com aniversário entre o dia 1 e 15 de janeiro. Com a decisão definitiva, esgotaram-se as chances de recurso da instituição financeira, que, a partir de agora, deverá pagar a correção dos valores aos clientes.

O STJ confirmou que a revisão terá abrangência nacional e não vale apenas para o Distrito Federal, local onde a ação foi julgada. Cerca de três milhões de poupadores com contas no BB terão direito à revisão, que inclui a aplicação correta do índice de correção da poupança, juros e juros moratórios.

Em nota, o Banco do Brasil informou que vai esperar a publicação do acórdão para conhecer todos os fundamentos adotados pelo colegiado e que deverá recorrer da decisão do STJ. (O Dia Online)

Nenhum comentário:

Postar um comentário