Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

quinta-feira, 28 de março de 2013

Parazão 2013: Santa cruz não aparece no mangueirão e Paysandu vence por WO

Quando o árbitro Benedito Pinto da Silva decretou o WO a favor do Paysandu, às 21 horas de ontem, no Mangueirão, ficou decidido que o Papão levaria os três pontos em disputa e assumiria a ponta do returno do Paraense. O Santa Cruz, que não foi ao estádio, deve sofrer uma série de punições, que podem resultar até numa suspensão de dois anos em competições oficiais. A decisão parece ser apenas mais um capítulo na quebra de braço entre o time de Salinas e a Federação Paraense de Futebol.

Além da derrota, o Santa Cruz pode ser eliminado do campeonato, como determina a Fifa, e perder a vaga na divisão de elite Paraense. Não há nenhum registro do tipo no Parazão e, caso o Remo perca da Águia hoje, o Santa Cruz passará, pelo menos por enquanto, à semifinal.

Antes de ser confirmado o WO, José Maria Filho, registrado na FPF como presidente do Santa Cruz, afirmou que o clube não aceitou a determinação da FPF de desmembrar a última rodada da fase de classificação e entendeu a recusa do TJD (Tribunal de Justiça Desportiva) em adiar a rodada como uma armação. - "Não vamos ficar de braços cruzados. Vamos buscar nossos direitos", disse. "Sabíamos que no tribunal da federação daria esse resultado. Estava tudo armado desde segunda-feira. A decisão do tribunal faz apenas parte de um pacote, desde a graciosa interdição do parque do Bacurau", completou Maia Filho.

À tarde, o presidente do TJD, Antônio Cândido Barra Brito, negou o pedido do Santa Cruz para que a rodada fosse adiada. A decisão, segundo o magistrado, veio após a leitura do laudo sobre o Parque do Bacurau e impossibilidade de manter jogos de Remo e Paysandu para o mesmo dia.

O secretário de comunicação do governo do Pará, Ney Messias, e a presidente da Funtelpa (Fundação Paraense de Radiodifusão), Adelaide Oliveira, conversaram pelo Twitter ainda ontem e previam possíveis ações caso o Parazão seja paralisado.

O governo do Estado é o principal patrocinador da competição e os jogos são transmitidos ao vivo pela TV Cultura. Após a confirmação de que não haveria partida, o secretário perguntou: "e se o Campeonato Paraense parar, como fica a remuneração que a Funtelpa daria aos clubes? Como isso impacta as finanças de todos?". A resposta da presidentea foi direta: "se o campeonato parar não tem segunda parcela que será paga em maio. A 1ª parcela já foi paga na segunda-feira". O pagamento das cotas a que os clubes têm direito pela transmissão é feita pela fundação.

Um comentário:

  1. O Dono do time de Salinópolis pensa que está em Brasília, onde ele aparece pelos berros que emite da tribuna. Só que naquelas horas em que ele fala no Planalto não há platéia e ninguém conhece o cara. Aí fica por isso mesmo, até porque o que ele fala não serve para porra nenhuma. No futebol é outra coisa. Ele que explique de onde veio o dinheiro usado para contratar um ex-aposentado em atividade para jogar - o "atleta" foi contratado por 300 mil (e vai voltar sem entrar em campo de bolso cheio).

    ResponderExcluir