Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

sexta-feira, 17 de maio de 2013

Na Argentina, Lula ataca imprensa e defende Cristina

Em meio a fortes rumores sobre uma eventual intervenção estatal do grupo de meios de comunicação Clarín, o mais importante da Argentina, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva solidarizou-se com a presidente Cristina Kirchner em seu primeiro dia de visita ao país nesta quinta-feira, e aproveitou para atacar a imprensa brasileira e defender publicamente as posições da Casa Rosada. Durante um discurso na inauguração da primeira universidade sindical da América Latina, Lula assegurou que "às vezes tenho a impressão de que a imprensa está exilada dentro de meu pais".

— Quando nós os criticamos (aos meios de comunicação) eles dizem que estão sendo atacados. Quando nos atacam, falam em democracia — declarou Lula, aplaudido de pé várias vezes pela plateia de sindicalistas, congressistas, ministros e funcionários do governo kirchnerista.
 

Leia mais em Na Argentina, Lula ataca imprensa e defende Cristina de acusações

2 comentários:

  1. Lula é o mestre do cinismo. Ele e a "Velha" (copyright Mujica) podemm criticar a imprensa à vontade. Só não podem é cercear a liberdade de imprensa, como ela faz na Argentina e ele está doido para fazer no Brasil.

    ResponderExcluir
  2. A Lei de médios não cerceia a Imprensa. Pode, isso sim, impedir ou regulamentar os abusos da má imprensa, como a da Revista Veja com suas capas mentirosas.

    ResponderExcluir