Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

sexta-feira, 21 de junho de 2013

Presidente Dilma convoca reunião ministerial sobre protestos no país

A presidente Dilma Rousseff convocou, para às 9h30 dessa sexta-feira (21), uma reunião ministerial para avaliar a extensão da crise e quais devem os próximos passos. Participarão do encontro o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, e da Secretaria-Geral da Presidência, Gilberto Carvalho.

A presidente determinou que nenhum dos ministros da Esplanada deixem Brasília nos próximos dias. Gilberto Carvalho ainda viajou nesta quinta-feira (20) para Mato Grosso do Sul, onde participou de uma mesa de negociação com os índios terena e guarani-kaiowá, mas Cardozo, que também participaria, cancelou a ida. Ele passou o dia no ministério, acompanhando os protestos, e deve apresentar nessa sexta-feira um relatório da situação. A Secretaria-Geral também concluiu ontem uma avaliação interna da situação, com análises sobre as motivações, os organizadores e a forma de atuação.

Até ontem, quarta-feira, o Palácio do Planalto avaliava que o problema se restringia a prefeituras e estados, mas ficou perplexo ao perceber que a redução nas tarifas de passagem de ônibus não foram suficientes para conter o ímpeto dos ativistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário