Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

quinta-feira, 4 de julho de 2013

Renan Calheiros usou avião da FAB para ir a casamento na Bahia

O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), usou avião da FAB para ir a um casamento na Bahia no último dia 15 de junho p.passado. A informação foi publicada nesta quinta-feira (4) pelo jornal "Folha de S. Paulo".
Renan Calheiros
Renan Calheiros

A assessoria da FAB confirma que Renan usou o avião para ir de Maceió a Porto Seguro, mas disse que não sabe o motivo do senador para fazer a viagem.

Segundo a "Folha", Renan foi a Trancoso, localidade próxima a Porto Seguro, assistir ao casamento da filha do senador Eduardo Braga (PMDB-AM), líder do governo no Senado.

Nesta quinta, quando chegava ao Senado, Renan foi questionado por jornalistas sobre o uso do avião. “Deixa eu explicar. O avião da FAB usado por mim é um avião de representação. E eu o utilizei como tenho utilizado sempre, na representação como presidente do Senado”, disse o senador.

Renan afirmou ainda aos jornalistas que tinha um compromisso nesta manhã e que logo que cumprisse a agenda daria mais explicações sobre o caso. A assessoria do senador informou que emitiria nota ainda nesta manhã com esclarecimentos.

O decreto presidencial 4244 de 2002 diz que autoridades, como o presidente do Senado, podem viajar em aviões da FAB nas seguintes circunstâncias: por motivo de segurança e emergência médica; em viagens a serviço; e em deslocamentos para o local de residência permanente.

Na agenda oficial do presidente do Senado, que fica disponível na página do Senado na internet, não consta nenhum compromisso oficial para o dia 15 de junho.

Na quarta-feira (3), a "Folha" já havia divulgado que o presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), levou parentes e amigos de Natal para o Rio de Janeiro no fim de semana em avião da FAB. De acordo com Alves, ele foi ao Rio para um encontro com o prefeito Eduardo Paes (PMDB). No domingo, eles assistiram à final da Copa das Confederações, no Maracanã, entre Brasil e Espanha, vencida pela seleção brasileira. Eles ocuparam cadeiras destinadas a torcedores, e não às autoridades.
Henrique Alves, presidente da Câmara, maracanã (Foto:  ) 
Henrique Eduardo Alves (camisa listrada) assiste à final da Copa das Confederações, no Maracanã
Também na quarta, Alves afirmou que vai depositar R$ 9,7 mil nos cofres da União para cobrir as despesas de viagem dos seis acompanhantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário