Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

quinta-feira, 4 de julho de 2013

Senadores rejeitam indicado de Gurgel a conselho do MP

No momento em que o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), responde às manifestações e aprova pacote de transparência com adoção do voto aberto para todas as votações no Congresso, 17 senadores usaram o voto secreto para, em retaliação ao procurador geral da República, Roberto Gurgel, rejeitar a indicação do procurador da República Vladimir Barros Aras, para o Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP).

Maior autoridade na investigação de lavagem de dinheiro, o procurador baiano foi escolhido por unanimidade pelo Ministério Público Federal, e indicado pela Procuradoria-Geral da República (PGR). Precisava de 41 votos sim para aprovar no plenário, mas o resultado foi 38 votos sim e 17 não. Foram votados 12 indicações de autoridades, só Aras foi rejeitado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário