Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

terça-feira, 27 de agosto de 2013

Artistas do movimento "Chega!" preparam novo ato

Artistas integrantes do movimento “Chega!” planejam uma nova manifestação para a próxima quarta-feira (28), em frente ao Theatro da Paz, na Praça da República, em Belém, para pedir a democratização das políticas de cultura e a saída do secretário estadual de cultura, Paulo Chaves, há 14 anos no cargo.

O ato deve acontecer a partir das 18h, e contará com diversas manifestações artísticas, semelhante ao protesto realizado no último dia 8, na abertura do Festival de Ópera do Theatro da Paz.

“Como não vimos nenhuma mudança da Secretaria de Cultura, continuaremos com os protestos. Não com violência, mas sim do modo que entendemos a vida, com arte, alegria e cultura”, afirma Luiza Bastos, produtora cultural e integrante do movimento. “Qualquer artista está convidado a participar, de Belém ou do interior, para dialogar com a sociedade através da arte”.

O movimento luta, entre outras pautas, pela revisão de políticas sobre cultura, como leis de incentivo e formação de um conselho cultural. “Não queremos que a Secretaria tome atitudes arbitrárias, sem nos consultar. O Pará todo está cheio de artistas, e todos devemos ter direito a discutir as políticas do Estado”.   (Dol)

Nenhum comentário:

Postar um comentário