Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

terça-feira, 6 de agosto de 2013

Empresário "esquentava" documentos para vender carros roubados em Almeirim

A Polícia Civil desarticulou um esquema de fraude que envolvia a falsificação de documentos para venda ilegal de veículos roubados ou com restrição judicial, no distrito de Monte Dourado, em Almeirim, noroeste do Pará. Um empresário está preso. Ele é apontado como integrante de uma organização criminosa que age em diversos Estados brasileiros. Em informações divulgadas ontem, o titular da delegacia naquela região, delegado Thomaz Lesbaupin, diz que esses veículos com dados falsificados foram apreendidos, no último dia 25 de julho, em Monte Dourado, durante a "Operação Quatro Rodas Sem Fronteira".

Os policiais fizeram, inicialmente, a apreensão de um veículo modelo Fiat Siena, com placas de Belém, suspeito de ter os documentos fraudados.

Durante a investigação, os policiais constataram que o carro estava com uma restrição decretada pela Justiça por apropriação indébita. "O carro havia sido alugado em uma locadora, em Belém, e repassado a um empresário de Monte Dourado, que, por sua vez, vendeu o veículo para outra pessoa", explica o delegado. Após a apreensão do veículo, o empresário Antônio Washinton de Freitas, o "Mossoró", foi intimado a prestar esclarecimentos sobre os fatos.

Ao se apresentar na Delegacia de Monte Dourado, ainda em julho, o empresário dirigia uma caminhonete modelo Wolkswagen Amarok, o que chamou a atenção dos policiais que passaram a levantar os dados do veículo, com placa de Palmas (TO). Os policiais ouviram o empresário que foi, em seguida, liberado. Ele apresentou à polícia, no dia seguinte, um documento de Certificado de Registro e Licenciamento de Veículos (CRLV) falsificado do veículo Amarok. Segundo o delegado, o documento faz parte de um lote roubado do posto do Detran de Palmas, capital de Tocantins. Antônio de Freitas foi autuado em flagrante por uso de documento falso e falsificação de documento público. Os policiais fizeram a apreensão da caminhonete. A Comarca Judiciária de Almeirim manteve o flagrante e decretou a prisão preventiva do acusado.

A partir da descoberta do esquema criminoso, a Polícia Civil aprofundou as investigações e, assim, apreendeu mais quatro veículos que eram comercializados pelo acusado no distrito de Monte Dourado. Um dos veículos, modelo Toyota Hilux, ano 2008, placas de Anápolis, em Goiás, foi roubado em 2012 na cidade goiana de Uruana. Já a caminhonete Mitsubishi L200 Triton, ano 2013, placas de Anápolis (GO), apresentava adulteração de chassi. O carro, um Fiat Uno, com placas de Macapá (AP), estava com restrição judicial. O outro veículo, um Fiat Strada, cabine estendida, ano 2010, placas também de Macapá, estava com CRLV falso. Ao todo, portanto, seis veículos foram apreendidos na operação. "A maior parte deles foi locado pelo empresário a empresas sediadas na região. Acreditamos que há mais veículos no mesmo esquema na cidade. Vamos continuar trabalhando para que todos sejam retirados de circulação", garantiu o delegado Thomaz Lesbaupin. A operação teve o comando da Delegacia de Polícia Civil de Monte Dourado, vinculada à Superintendência Regional do Baixo e Médio Amazonas, sob a coordenação da Diretoria de Polícia do Interior (DPI).
Fonte: Portal ORM

Nenhum comentário:

Postar um comentário