Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Ministério do Esporte critica proibição "cínica" de bebida em estádios

Se depender do ministério do Esporte, a proibição à bebida alcoólica nos estádios de futebol deve cair. Ontem (7), o secretário de futebol do governo federal, Toninho Nascimento, informou que o Estatuto do Torcedor deve ser regulamentado até o final do ano. E não haverá nenhuma indução a barrar a venda de álcool nas novas arenas Brasil afora.

"Acho meio cínica esta proibição. Na Inglaterra, depois de toda a reformulação do futebol de lá por causa das tragédias que ocorreram, a decisão foi de manter (a venda de bebidas). Os nossos novos estádios pressupõem uma mudança de perspectiva", afirmou o secretário, em seminário de gestão esportiva realizado pela Fundação Getúlio Vargas no Rio de Janeiro.

No novo texto, não haverá nada que induza o Ministério Público a entrar com ações que inviabilizem a venda de bebidas alcoólicas nos estádios, o que era a dificuldade anterior. A responsabilidade de regulamentar a venda, no entanto, ainda caberá aos estados e municípios. Mas o secretário de futebol tem travado discussões para mostrar que a proibição prejudica os clubes e não evita brigas entre torcedores.

"Está cada vez mais claro que, se os torcedores querem brigar, eles fazem isso fora do estádio mesmo. Tive acesso a um estudo do Botafogo que constata que 55% do público do Estádio Engenhão entrava nos 30 minutos anteriores ao apito inicial. Ou seja, os torcedores ficam bebendo lá fora, gastando dinheiro fora do estádio, e já entram bêbados", explicou Toninho.

A ideia do ministério do Esporte é que, com a volta da venda de bebidas alcoólicas nos estádios, haja um incremento de renda para os clubes. "Mas é claro que nós precisamos regulamentar isso. A bebida pode ser vendida apenas até o intervalo, por exemplo", afirmou.  (Portal Terra)

Nenhum comentário:

Postar um comentário