Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

terça-feira, 27 de agosto de 2013

Missa do Mandato marca início das peregrinações do Círio 2013

Missa do mandato marca início das peregrinações antes don Círio de nazaré belém (Foto: Thais Rezende/ G1 ) 
Benção das imagens que percorrem os lares paraenses emocionou os fiéis, em Belém. (Foto:Thais Rezende/G1 )
Milhares de devotos de Nossa Senhora de Nazaré lotaram a Basílica Santuário, em Belém, na noite desta segunda-feira (26), para a Missa do Mandato, celebração que dá início as peregrinações do Círio de Nazaré. Os fiéis que conduzem as novenas levaram para a benção as imagens que percorrem os lares paraenses. A evangelização das famílias católicas marca o início da festividade de Nossa Senhora de Nazaré.

A missa foi presidida pelo Arcebispo Metropolitano de Belém, Dom Alberto Taveira, com a participação do arcebispo emérito Dom Vicente Zico, do reitor da Basílica Santuário, padre José Ramos e da Diretoria da Festa de Nazaré. A imagem peregrina, que conduz as procissões do Círio, foi colocada no altar e permaneceu durante toda a celebração.

Mas o destaque na missa foi a diversidade das centenas de imagens da santa e a criatividade dos devotos para enfeitá-las com flores e mantos. Eram imagens pequeninas, grandes, que se igualavam em um único sentimento de fé e devoção. (G1Pa)

Nenhum comentário:

Postar um comentário