Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

terça-feira, 20 de agosto de 2013

Clonando Pensamento

"O bate-boca entre dois ministros do Supremo Tribunal Federal mostrou que ainda não chegamos ao ponto ótimo de uma democracia, quando o respeito pela opinião alheia - por mais estranha que seja - é a condição primeira e última de uma sociedade realmente livre." (Carlos Heitor Cony, colunista da Folha de S. Paulo)
"A sociedade espera um julgamento imparcial e justo em todas as causas, respeitando-se as divergências, o devido processo legal e o princípio da prevalência da maioria. A prevalência da maioria com o respeito à opinião das minorias é a pedra de toque da democracia. As ideias devem brigar. Os ministros, não.”
(Marcus Vinicius Furtado, presidente do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil, ao defender, ontem (19), que o Supremo Tribunal Federal retome o julgamento da Ação Penal 470, o processo do mensalão, com “serenidade e equilíbrio”)

Nenhum comentário:

Postar um comentário