Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

domingo, 13 de abril de 2014

Eleições na CASF: CHAPA 2

 Clique nas imagens e use as teclas Ctrl + para aumentar o tamanho
Conforme já anunciamos, este blog está à disposição de todos os candidatos, da Chapa 1 ou da Chapa 2, que desejarem que divulguemos suas propagandas com vistas às eleições da CASF. Basta utilizar o nosso endereço de e-mail: ercio.remista@hotmail.com
É tudo grátis!

13 comentários:

  1. Faltou incluir no Que Faremos: diminuição em pelo menos 50% do valor dos salários de presidente e diretores da Casf. Com certeza a Chapa 1 também não se dispõe a isto. Um vergonha!

    ResponderExcluir
  2. A Chapa 1 não precisa o clima do JÁ GANHOU!de propaganda, já está no clima do JÁ GANHOU! Mas, não é bem assim... Ontem, informalmente, na sede da Capaf perguntei a 15 pessoas aposentadas, o seguinte: "você vai votar no Fiok ou no Madson?"- Resultado das respostas: 9 Madson; 2 Fiok e 3 ainda não decidiram. Como dizem os jovens: a coisa tá pegando contra a Chapa 1.

    ResponderExcluir
  3. Eu até que ia votar no Madson, mas incluir na sua chapa esse tal de Fabiano de Cristo e deixar de fora o Sidou, é muita burrice.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Fabiano é apenas amigo dele desde que ambos trabalharam no BASA-CETRE.

      Excluir
  4. Grande Ercio:
    Parabéns pela sua iniciativa de dar espaço às Chapas 1 e 2. Isto se chama Democracia.

    ResponderExcluir
  5. Votarei na chapa que registrar em cartório, compromisso de reduzir os valores dos salários de presidente e diretores da Casf. Pelo menos em 40%!

    ResponderExcluir
  6. A chapa da aeba, pq do madison não é, uma vez que quem manda é a aeba com 3 membros no conselho (um nato, o Silvio e o nato da aaba) faz um monte de promessas ao vento, mas não diz nada com nada, pq não sabe de onde tirará o dinheiro pra pagar a conta e pior da a entender que vai fechar a corretora.
    O pessoal tem q esquecer este negócio de voto pessoal pq trata se de algo sério principalmente para os aposentados que poderão ir pros sus pq o banco não vai pagar esta conta e brigar na justiça será uma luta que o tempo de vida dos aposentados não suportará
    Não brinquem com seu voto
    E parem com esta conversa mole de reduzir honorarios. Cada vez ficará mais difícil achar gente seria para assumir este desafio. O risco de ter seus bens indisponíveis pela ANS aumenta cada ano. formar uma chapa ta cada vez mais difícil.

    ResponderExcluir
  7. Gostei, J. Almeida! Esta porrada - das 8h17 - foi certeira! Eu não sabia que é a Aeba a mandona da Chapa 2. Sabendo disso, mudarei o meu voto.

    ResponderExcluir
  8. APARECEU UMA "VIUVA DO SIDOU", O ANONIMO DAS 07:17, CHORANDO PORQUE O MESMO NÃO FOI CONVIDADO PARA A CHAPA 2. O SIDOU É MEMBRO TITULAR DO CONSELHO FISCAL DA CASF. OU SERÁ QUE O SIDOU SERIA UM NOVO JOSÉ SERRA, SE CANDIDATA PARA UM CARGO, SE ELEGE, RENUNCIA PARA CONCORRER A OUTRO E ASSIM SUCESSIVAMENTE? ACREDITO QUE ESSA NÃO SEJA A LINHA DO MESMO, COMO QUER A SUA VIUVA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O 'mui amigo' Madison violou direitos hereditários e soterrou todos os sonhos de consumo do Sidou, repetindo com ele o mesmo tratamento dispensado aos maiores de 65 anos no clássico japonês "A Balada de Narayama".
      No filme, os velhinhos eram levados pelos jovens guerreiros para o cume gelado da montanha para ali aguardar a morte chegar "por congelamento".
      Nessa "Balada da CASF", o Sidou, que dedicou o melhor de sua inteligência e vitalidade à entidade, está sendo levado a morrer de inanição e desesperança pelo "congelamento" de seus direitos e sonhos. Afinal, o mísero jeton que ele ganha mensalmente no Conselho Fiscal da CASF não dá sequer para um final de semana na atlântica Salinas...

      Excluir
  9. Interessante que não sou candidato e meu nome sempre é citado nos comentários. Por que será ? O anônimo das 13h04, que sei quem é, procura me desclassificar apenas por ter um colega lamentado minha ausência na chapa.Procuram também me desqualificar apenas por ter levantado uma bandeira de redução em 40% dos honorários da diretoria da CASF. Com a empáfia típica dos soberbos, dizem que minha proposta não é "técnica" e que ficaria difícil conseguir nomes "de peso" para dirigir a CASF com honorários reduzidos. E haja propostas vazias de conteúdo e que apenas escondem a real intenção: se dar bem pouco se importando se muitos associados já estão no seu limite orçamentário para continuar pagando a contribuição da CASF. Os mais jovens, ainda na ativa no Banco, estão migrando para outros planos de mercado. Quanto aos aposentados, grande parte não tem condições mais, pelo fator idade,de sair da CASF em busca de outros planos mais acessíveis, embora menos abrangentes, em termos de assistência médico/hospitalar. Então do que precisamos é de propostas que visem reconstruir a base contributiva da CASF, que já teve 18 mil vidas assistidas e hoje tem pouco mais de 12 mil. Dizer que a redução de honorários da diretoria da instituição não é "técnica" e é "coisa de viúva do Sidou" é, no mínimo, falta de respeito com a inteligência dos associados da CASF. Já vimos esse filme antes e que poderia ter um título: "As falácias técnicas". Assim foi na CAPAF, com a nomeação pelo Basa de técnicos supostamente qualificados para dirigir a instituição, a par da contratação de consultorias técnicas milionárias para corrigir as distorções atuariais provocadas pela própria gestão ineficaz. Essa suposta qualificação técnica, invocada pelos donos de chapas e seus candidatos, contraria a essência do próprio sistema democrático de livre escolha. Fosse assim, os eleitores não poderiam votar livremente em seus candidatos preferidos e sim naqueles que um "politburo" de iluminados indicassem para merecer o seu voto. É mais ou menos isso que está acontecendo nas eleições da CASF. Nenhuma das duas chapas inscritas fala em mudanças do anacrônico e jurássico processo eleitoral da CASF, que utiliza ainda o voto em papel em plena era digital. Por que será ?
    Nenhuma das duas chapas fala em mudanças efetivas porque, no fundo, a "jóia da coroa" são os generosos honorários pagos pela CASF aos seus dirigentes. O movimento "CASF Livre" pregou não apenas a redução em 40% dos honorários da diretoria da CASF, mas, também, a adoção do voto digital e da livre escolha pelos associados de candidatos votando em nomes e não em "chapas casadas", que favorece a manutenção de "castas" no comando de nossas entidades. Então, amigos, creio que está explicado por que não me "convidaram" para a Chapa de Oposição, não ? Albert Eistein, com a postura humilde dos verdadeiros sábios, costumava dar um recado a essa gente pretensiosa ( que tudo sabe) com uma frase luminar: " Para a humanidade é mais útil a imaginação criativa aliada ao talento do que o conhecimento acadêmico pedante". Precisa dizer mais ? Creio que não.

    ResponderExcluir
  10. O meu chapa J.Almeida só esqueceu de dizer que sendo o Sílvio o atual patrão do Madison, na AEBA, onde o mesmo é assessor, vai também mandar nele caso eleito presidente da CASF. Aliás, o Prado já fazia isso durante os quatro anos de mandato do Madison como diretor administrativo, esvaziando suas atribuições e delegando-as ao capitão do mato Adolfo Albuquerque, que era o diretor de fato.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É Fanfani!
      É isso aí: O teu ódio e recalque contra o meu amigo Madison parece inesgotável.
      O Prado tanto mandou no Madison que acabou condenado a encerrar o seu reinado de quase 20 anos na presidência da CASF.

      Excluir