Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

sábado, 5 de abril de 2014

Eleições na CASF

Até às 17h30 de ontem (4), apenas a chapa encabeçada pelo atual presidente Antônio Walmir Fiok, havia sido registrada para a eleição que ocorrerá no dia 16 de maio para a escolha dos novos membros da Diretoria Executiva e do Conslho Deliberativo, e seus respectivos suplentes, da Caixa de Assistência dos Funcionários do Banco da Amazônia - CASF. O prazo para inscrições de chapas esgotou-se às 18h, e este blog não conseguiu informações sobre o registro de outras chapas.

Atendendo ao pedido de vários leitores, certamente associados da CASF, solicitamos, ontem, através de telefonema, ao atual presidente do Conselho Deliberativo, Everaldo Pinheiro, esclarecimento a respeito de denuncias feitas a este blog, de suposta ilegalidade na constituição da Comissão Eleitoral que tem como presidente a advogada Erica Santos de Carvalho, que é funcionária da instituição. Resposta de Everaldo: "Tudo está de acordo com o nosso Estatuto Social. A doutora Erica é associada da Casf e, como tal, pode presidir legalmente a Comissão. Aliás, a mãe dela é sócia fundadora."

Uma das denuncias diz assim: "(...) a presidente da Comissão Eleitoral, indicada pelo Everaldo, é ninguém menos que a Assessora Jurídica da CASF, subordinada hierarquicamente à diretoria da empresa, que concorre à reeleição... Logo, ela não vai querer perder seu bom emprego, onde também ganha "módicos" R$-13 mil mensais."

12 comentários:

  1. Madison Paz de Souza5 de abril de 2014 às 10:54

    O Mocorongo sempre foi zeloso com o que posta, mas, dessa vez, o cachimbo caiu, quando informa que até as 17:30h “apenas a chapa encabeçada pelo atual presidente Antônio Walmir Fiok, havia sido registrada para a eleição que ocorrerá no dia 16 de maio para a escolha dos novos membros da Diretoria Executiva e do Conselho Deliberativo, e seus respectivos suplentes”. Certamente serviu-se o Mocorongo de fonte duvidosa de vez que antes desse horário a exatamente às 16:20h, foi inscrita um segunda chapa 2, encabeçada pelo associado Madison Paz de Souza, conforme expressamente declarado pela Presidente da Comissão Eleitoral na cópia da FICHA DE INSCRIÇÃO da citada chapa.
    Também merece reparo a informação de que a presidente da Comissão Eleitoral, Dra. Erica Santos de Carvalho, é funcionária e associada da CASF. Verdade sim, que a Dra. Erica é filha de uma competente e dedicada funcionária da CASF. Como maior e economicamente emancipada, mesmo sem ser dependente de sua mãe, Dra. Erica é apenas beneficiária do Plano Família. Tampouco é a Dra. Erica funcionária da CASF. Seu vínculo é apenas como prestadora de assistência jurídica, mediante contrato particular de prestação de serviços. Essa é a relação jurídica que até pouco tempo havia entre a Dra. Erica e a CASF. Cabe ressalvar a hipótese de uma recente contratação da Dra. Erica como empregada (certamente rescindido o contrato particular que lhe remunera pelos serviços de assistência jurídica à CASF), o que parece racionalmente im provável diante da abissal distancia entre o valor da remuneração pactuada no contrato de prestação de serviços e o da remuneração da tabela salarial da CASF para remunerar seus empregados. Portanto, até que isso seja esclarecido, é correto afirmar que a designação da Dra. Érica para presidir a Comissão Eleitoral é irregular, passiva portanto de eventual impugnação, o que seria extremamente desagradável e inoportuno para o encaminhamento do processo eleitoral, não obstante seja inaceitável contemplar o ilegal se sobrepondo ao que está legalmente instituído.

    ResponderExcluir
  2. A postagem foi feita com base nas informações prestadas ao poster pelo presidente do Condel da Casf, meu prezado amigo e conterraneo Everaldo. Portanto, a ele cabe justificar se na ocasião em que conversamos por telefone por volta das 17h30 a chapa 2 já havia sido registrada. O meu cachimbo ficará sempre aceso para acompanhar a campanha de todos os candidatos, de forma imparcial e muito responsável.
    Esta é a resposta deste blog ao comentário do Sr. Madson.



    ResponderExcluir
  3. Madison Paz de Souza5 de abril de 2014 às 21:53

    Grato Ercio, pela resposta.
    Na verdade, o teor do meu comentário não teve o escopo de criticar O Mocorongo que, no caso, foi apenas vítima de uma informação equivocada, ainda que oriúnda de um prezado amigo.
    Certamente o Everaldo reconhecerá o equívoco, sobretudo no que concerne a presumida legalidade da designação da presidente da Comissão Eleitoral.
    No mais, caro Ercio, fico feliz em saber que o teu cachimbo ficara smpre aceso para acompanhar o processo eleitoral. Afina, pela imparcialidade com que sempre se portou, O Mocorongo é uma trincheira que já se denota imprescindível à coletividade bancreveana.

    ResponderExcluir
  4. Caro Madson,
    Como diria o Coronel Odorico Paraguaçu, "vamos botar de lado os entretanto e partir logo pros finalmente": informe a composição e os planos da sua chapa para divulgarmos aqui. Bom domingo e um abração do Ercio.

    ResponderExcluir
  5. Em matéria de "parlegâmenos" e "rapapés" essa eleição promete, a julgar pelos arrazoados quilométricos que o senhor Madison ainda emitirá para seu blog.

    ResponderExcluir
  6. Madison Paz de Souza6 de abril de 2014 às 12:14

    Caro Ercio,
    Que bom saber da tua pronta disposição para contribuir no processo de renovação das eleições na CASF, disponibilizando-nos o Mocorongo para publicarmos a composição e os planos da nossa chapa, a chapa 2 lançada para "RECONSTRUIR A CASF" (a denominação eleita por consenso do grupo de apoio a mesma).
    Quanto ao anúncio da composição da chapa 2, não obstante o pragmatismo do Odorico Paraguaçu tenha feito escola, aguardaremos a homologação da inscrição submetida à Comissão Eleitoral quando então teremos confirmados em caráter definitivo a efetiva composição. A quando da divulgação da composição da chapa, divulgaremos também o nosso plano de ação que pretendemos adotar se eleitos para dirigir a CASF nos próximos 4 anos.

    ResponderExcluir

















  7. A propósito, na ocasião em que a diretoria da CASF, sob o comando do Erse & Cia., propunha a alteração do Estatuto da Entidade com o objetivo de outorgar ao então presidente poderes de IMPERADOR - o que foi prontamente denunciado pela AEBA e, posteriormente, rejeitado pela maioria dos associados em votação democrática - diversas denúncias veiculadas neste e demais blogs acusavam o Erse de haver transformado a Instituição num "Cabide de Empregos", com funções superpostas e vultosas remunerações, citando, inclusive, a contratação de uma advogada recém formada, com salário de R$ 15.000,00, que seria a autora do "Novo Estatuto".
    Por acaso, a advogada designada para presidir a atual Comissão Eleitoral é a mesma do episódio ora relatado?






    ResponderExcluir
  8. É mais que evidente: lugar muito bem remunerado, sempre é e será acirradamente disputado. Mesmo que os intere$$ados nada entendam do riscado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O anônimo das 09:02 dá um testemunho baseado em esperiência própria que viveu na CAPAF. E presidir a CAPAF sem entender do riscado, deu no que deu, de tudo só restando saudade e mágoas espalhadas ao vento.

      Excluir
  9. Barão de Itaperica8 de abril de 2014 às 09:57

    "Esperiência" com S, amigo, é um chute no ......vernáculo. Trata-se de algum oráculo porta-voz do atraso, talvez parceiro preferencial do João Almeida e do Amintore Fanfani..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Barão de Itaperica. Mais um pseudônimo do ex-preidente da CAPAF. E agora com a marca registrada de um verdadeiro Bacharel em Letras que jamais deixaria passar a mancada do Anônimo7 de abril de 2014 12:35 que escreveu experiência co S.
      Um chute nos pulmões que, por dever de ofício, o Baráo de Itaperica condena cometendo a tragédia ao João Almeida ou Amintore Fanfani (ele mesmo), só prá confundir.

      Excluir
  10. Madison Paz de Souza9 de abril de 2014 às 16:36

    Depois de preliminarmente indeferido o registro da chapa RECONSTRUIR A CASF (Chapa 2) sob a alegação de que SILVIO KANNER não estaria habilitado a concorrer ao CONDEL, a Comissão Eleitoral, por unanimidade acolheu o recursos interposto pela Chapa2, dando por homologada a citada Chapa.

    ResponderExcluir