Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

quinta-feira, 17 de abril de 2014

Regulação da mídia

ANTONIO CRUZ-ABR                :  
O jornalista Franklin Martins, ex-ministro-chefe da Comunicação Social, voltou a defender a regulamentação da mídia. Ele comparou a “Lei de Meios” da Argentina com a legislação brasileira. “O Brasil precisa desesperadamente de regulação dos meios eletrônicos de comunicação. Mas precisamos da nossa lei, com as nossas características”.

Ele criticou o monopólio dos meios de comunicação na inauguração da nova temporada do programa 'Aula Pública Opera Mundi', em parceria com a TV Unesp. “No mundo inteiro, há regulamentação para evitar concentração e manipulação. No Brasil, porém, sempre que se tenta um projeto para debater a questão, os grupos de comunicação dizem que é censura e tentam demonizar o assunto. Isso é só uma tentativa de interditar um tema vital para o país: democratização da mídia”, argumentou Martins, acrescentando: “Grupos econômicos satanizam e intimidam quem trabalha pela regulamentação”. (Brasil 247)

2 comentários:

  1. É fácil fazer bandidagem com esse assunto. O povo brasileiro nem sabe o que é Lei de Médios porque a grande imprensa que não deseja isso de maneira nenhuma bate sempre na tecla da censura. Censura é uma porra! O que se deseja é a democratização da mídia sem a parcialidade com que a imprensa usa e abusa da "liberdade de imprensa", que não passa de abuso escrachado do poder que tem, como a Globo, a VEJA. Folha de São Paulo e afiliados.
    Liberdade de expressão não é abuso de expressão, sempre tendendo para um lado só; alguém já viu alguma matéria descrevendo alguma boa ação do Governo na Globo ou nessas outras mídias? Só se vê se for do interesse delas. E será que NADA de bom se fez no País nesses últimos 10, 12 anos, que não merecesse ser publicado? Isso é liberdade de imprensa? Isso é sim tolhimento da verdade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com o Martins e com o Anônimo das 10:07 e acrescento:
      Liberdade de imprensa não pode ser compreendido como manipulação da ignorância de um povo analfabeto, sobretudo de consciência política, exatamente pela falta de comprometimento das classes políticas agregadas nos seus biombos chamados impropriamente de Partidos Políticos.
      E mais, Anônimo: a liberdade de expressão que aqui se vive efetivamente travestida de abuso de expressão, como você bem comenta é algo que para mudar de tendência, basta que o vil metal fale mais alto. Uma lástima.

      Excluir