Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

domingo, 6 de julho de 2014

Campanha presidencial pode custar até R$ 916,7 milhões

Os onze candidatos à presidência da República nas eleições deste ano fizeram previsão de gastar juntos até 916,7 milhões de reais em suas campanhas. O valor representa quase o dobro do previsto em 2010, quando nove candidatos concorreram ao cargo.

Entre os candidatos, a petista Dilma Rousseff, que disputa a reeleição, registrou junto ao TSE o maior teto de gastos para a disputa: 298 milhões de reais.

Os segundo e terceiro maiores orçamentos para a corrida pelo Palácio do Planalto são, respectivamente, do senador tucano Aécio Neves (PSDB), que registrou teto de 290 milhões de reais, e, bem atrás, o ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos que pretende gastar até 150 milhões de reais.

Eduardo Jorge, candidato à presidência da República pelo PV, informou limite de 90 milhões de reais. Pastor Everaldo, do PSC, prevê gastar no máximo 50 milhões de reais em sua campanha. Eymael, do PSDC, e Levi Fidelix, do PRTB, registraram teto de despesas de 25 milhões de reais e 12 milhões de reais, respectivamente. A campanha da ex-deputada federal Luciana Genro (PSOL) tem teto de 900.000 reais; a de Zé Maria (PSTU), 400.000 reais; a de Rui Costa Pimenta (PCO), 300.000 reais; e a de Mauro Iasi (PCB), 100.000 reais.

A obrigação de informar o gasto total de campanha é prevista pela Justiça Eleitoral. Quem extrapolar esse valor está sujeito a multa de cinco até dez vezes o valor em excesso. Por isso, é comum que os comitês informem orçamentos acima do que realmente preveem gastar na corrida eleitoral.  (Fonte: Veja)

Nenhum comentário:

Postar um comentário