Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

sábado, 5 de julho de 2014

Sefin ganha novo endereço

Casarões históricos foram restaurados para a instalação da Sefin. (Foto: Renan Ribeiro/Comus) 
Casarões históricos foram restaurados para a
instalação da Sefin. 
Jornal Amazônia
A nova Central Fiscal de Atendimento da Secretaria Municipal de Finanças (Sefin), localizada na Praça das Mercês, em Belém, começará a funcionar na próxima segunda-feira, 7. O novo endereço é no centro comercial da cidade, no histórico Casarão Higson, nº 23. A unidade antiga da avenida Presidente Vargas foi desativada ontem.

Serão ofertados mais de 50 tipos de serviços como Nota Fiscal de Serviços Eletrônica, ITBI, Lei Tó Teixeira, Corregedoria, além do Plantão Fiscal, com três auditores fiscais à disposição dos usuários. A Central, que recebia, em média, 1.400 contribuintes por mês, terá sua capacidade aumentada em torno de 30%.

O cidadão também terá maior conforto no atendimento do serviço social e do protocolo, que passam a disponibilizar espaços exclusivos com cadeiras de espera e senha. Também estarão disponíveis os serviços bancários de duas grandes instituições, com acesso a caixas convencionais e eletrônicos. Haverá ainda um totem de autoatendimento, onde podem ser acessados serviços online da Sefin, da Secretaria de Estado da Fazenda, Junta Comercial e Detran.

História - O prédio onde funcionará a nova Central da Sefin faz parte de um conjunto de casarões seculares que integra o patrimônio histórico da cidade, no centro comercial. Lá funcionou, há cerca de 50 anos, a empresa Higson & CO. Por isso, hoje o local é conhecido como Casarão Higson. Para abrigar as instalações do atendimento da Sefin, o imóvel passou por um processo de reforma e restauração, gerenciado pela Secretaria Municipal de Urbanismo (Seurb), com o acompanhamento da Fundação Cultural do Município de Belém (Fumbel).

Nenhum comentário:

Postar um comentário