Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

segunda-feira, 4 de agosto de 2014

Semob faz operação "Volta às Aulas"

A operação “Volta às aulas”, da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (Semob), inicia hoje, se estendendo até o próximo dia 21, com o objetivo de reduzir a ocorrência de conflitos de trânsito nas áreas que abrigam instituições de ensino. Haverá a união de ações educativas com o trabalho de orientação do trânsito no entorno de oito escolas de Belém.

Os artes educadores da Semob estarão distribuídos em locais de intenso fluxo de veículos e pedestres. “Vamos orientar o corpo discente, docente e responsáveis dos alunos, bem como o quadro técnico e de apoio das escolas nos horários de entrada e de saída das aulas”, explica Tatiane Pinheiro, da Divisão para Educação no Trânsito da Semob.

As primeiras escolas a receberem a operação serão o Colégio Nazaré e o Colégio Santa Catarina de Sena, de hoje, 4, até dia 6. Em seguida, será a vez da Escola Santa Emília e do Colégio Moderno (dias 7 e 8), Colégio Santa Rosa e Sistema de Ensino Universo (dias 11 e 12), Colégio São Paulo e Colégio Alfa (dias 13 e 14), Colégio Ypiranga e Colégio Peteleco (de 18 a 21) e Ideal Júnior (dias 20 e 21).

Durante a operação “Volta às aulas” serão distribuídos às crianças fôlderes educativos com dicas de comportamentos seguros no trânsito. Já aos pais ou responsáveis serão repassadas orientações relativas à segurança no trânsito e respeito às áreas de estacionamento.

Além dos arte educadores, agentes de trânsito estarão em frente às escolas orientando os motoristas e também coibindo possíveis infrações de trânsito, como a formação de filas duplas. “Essas escolas são escolhidas por serem as que mais provocam congestionamento no horário de entrada e de saída, afetando o trânsito da cidade. Após o período da volta às aulas, retomaremos o projeto “Semob na Escola”, com a realização de atividades pedagógicas em escolas da rede pública municipal, estadual e instituições privadas localizadas fora dos grandes corredores de tráfego”, completa Tatiane Pinheiro. (OrmNeys)

Nenhum comentário:

Postar um comentário