Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

quarta-feira, 1 de outubro de 2014

Clonando Pensamento: O voto

"O voto, antes de ser obrigação, é compromisso. Compromisso com a sua Pátria, com a sociedade, com a família e consigo mesmo, eleitor. Por isso, deve ser exercido conscientemente, sem qualquer interesse, sem contar com qualquer vantagem pessoal. O voto nunca deve ser exercido em favor de qualquer ideologia, Não há doutrina humana que encarne a perfeição. Toda ideologia é imperfeita e perniciosa, porque não une, mas separa, distancia e oprime os homens, no que têm mais caro depois da vida, que é a liberdade, e é por isso que não são duráveis. O voto deve ser posto a serviço do bem comum, e deve ser confiado aos homens bons.

Com a educação se aprende a teoria, que é o caminho. Com o voto se chega ao objetivo pretendido. Entre os que pregam e se guiam por ideologias, melhor será que se comprometa com os idealistas, que, via de regra, são devotados ao serviço do Bem."
(Desembargador aposentado Lecio Resende da Silva, ex-presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal)

Nenhum comentário:

Postar um comentário