Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

sábado, 18 de outubro de 2014

Marina Silva declara apoio a Simão Jatene no Pará


Marina Silva declarou apoio a Simão Jatene (Foto: Luana Laboissiere / G1) 
Marina Silva declarou apoio a Simão Jatene (Foto: Luana Laboissiere / G1)
A candidata que concorreu pelo PSB à presidência do Brasil no primeiro turno, Marina Silva, declarou seu apoio ao candidato Simão Jatene (PSDB) na disputa eleitoral pelo governo do Pará. Marina se encontrou com o tucano neste sábado (18) em uma reunião no Parque dos Igarapés, em Belém. - "Nossos objetivos aqui não são destruir os adversários de Jatene, de Dilma, de ninguém. Queremos construir o Pará, queremos construir o Brasil. Apostamos nessa região que é rica, que produz energia. E queremos que o meio ambiente seja preservado com ganho para a população local", disse Marina Silva.
Durante o evento Marina declarou novamente que defende campanhas sem ataques pessoais. "Nós, eu e Jatene, não acreditamos em campanha vale-tudo. Eu nunca imaginei os preconceitos que o Collor usou contra o PT fossem usados contra mim", disse.

Além de declarar apoio ao PSDB, a ex-candidata voltou a falar sobre o primeiro turno das eleições. "Eu estou aqui porque acredito que podemos fazer a diferença com uma política com ética com respeito aos cidadãos e cidadãs, e aos adversários. Prefiro sofrer a injustiça a praticar a injustiça. Eu não fui ao segundo turno e respeito a decisão democrática dos brasileiros, mas eu estou tranquila que o que eu fiz não foi nada injusto. A presidente Dilma teve a chance e não cumpriu. O Aécio ainda não teve a chance, mas se comprometeu com uma agenda pelo bem do Brasil, por isso declarei a ele o meu apoio, não em troca de nada, só das ideias e das propostas".
Marina Silva condenou campanhas "vale tudo" (Foto: Luana Laboissiere / G1) 
Marina Silva condenou campanhas "vale tudo"
Criticas ao PT
Marina Silva criticou a gestão petista, disse que a presidente Dilma não cumpriu promessas de campanha e afirmou que, caso eleito, Aécio Neves terá de administrar um país em situação econômica pior do que estava quando a atual gestão assumiu em 2010.

"Dilma não cumpriu os compromissos que assumiu com os brasileiros. Ela promoveu um retrocesso em vários setores, como na agenda de assentamento dos agricultores familiares. Na economia é a primeira vez que eu vejo, desde a abertura democrática do país, um presidente entregar um país pior do que encontrou. A Dilma vai entregar um Brasil pior para o Aécio", conclui Marina.

Compromisso ambiental
Durante o evento, a presidente da Cooperativa de Catadores de Material Reciclável do Aurá, Ana Lucia Moraes, pediu que a coligação entre Marina e o candidato Simão Jatene firme um compromisso público para atividades sustentáveis, como a reciclagem, garantindo a atividade de quem trabalha no aterro que recolhe o lixo da Região Metropolitana de Belém. De forma simbólica, Ana entregou para Marina Silva uma sacola feita de jornal. (G1Pará)

Nenhum comentário:

Postar um comentário