Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

terça-feira, 7 de outubro de 2014

‘Menos informados’ votam no PT, diz Fernando Henrique

O ex-presidente da República Fernando Henrique Cardoso (PSDB) disse ontem que o PT cresceu nos grotões do país e que o Partido dos Trabalhadores (PT) tem o voto dos “menos informados”. “O PT está fincado nos menos informados, que coincide de ser os mais pobres. Não é porque são pobres que apoiam o PT, é porque são menos informados”, afirmou Fernando Henrique, em entrevista aos blogueiros do UOL Josias de Souza e Mário Magalhães. “Essa caminhada do PT dos centros urbanos para os grotões é um sinal preocupante do ponto de vista do PT porque é um sinal de perda de seiva ele estar apoiado em setores da sociedade que são, sobretudo, menos informados”, completou o tucano. Em sua avaliação, o desempenho do PSDB é diferente, nesse aspecto, uma vez que em estados como São Paulo seu partido tem maioria. “Aqui em São Paulo, quando o PSDB ganha, ele ganha porque tem apoio de pobre, não é porque tem apoio de rico. (...) A falta de informação é responsabilidade do Estado, não da pessoa, é uma constatação. Geralmente, é uma coincidência entre os mais pobres e os menos qualificados.”
 
Eleitor do NE é alvo de ofensa
A expressiva votação que a presidenta Dilma Rousseff obteve na Região Nordeste (mais de 16 milhões de votos) e que lhe garantiu a primeira colocação na corrida presidencial em oito dos nove estados, gerou insatisfação a alguns eleitores de Aécio Neves e Marina Silva. Eles expressaram sua revolta com o resultado nas redes sociais, com ofensas ao povo nordestino.
Um Tumblr (ferramenta que compartilha fotos e textos) foi criado com o nome ‘Esses Nordestinos’, logo após o resultado da votação, e expôs os comentários publicados nas redes sociais. A maioria das publicações tem ofensas como “burros” e “povo sem cultura”, por conta da opção eleitoral. Em um dos textos, a internauta diz que os eleitores de Dilma têm “medo de perder o Bolsa Família”, caso a presidenta não consiga se reeleger. Uma outra internauta vai além, e pede que separem o Nordeste do país. A página se isenta, alegando que não concorda com os comentários preconceituosos.  (O Dia)

Um comentário:

  1. Coloquei um comentário sobre estes dois assuntos (a agressão do príncipe e a ofensa aos nordestinos), infelizmente não foi publicado. Aproveito a oportunidade para dizer que o eufemismo usado por FHC (menos informados), na verdade representa uma agressão, como é do seu estilo, deu ensejo ou abriu as portas para as agressões seguintes.

    ResponderExcluir