Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

quinta-feira, 6 de novembro de 2014

Aécio elogia Jatene

O presidente nacional do PSDB e segundo colocado na última disputa presidencial, com os votos de 51 milhões de brasileiros, o senador Aécio Neves (MG), exaltou ontem, durante a reunião da Executiva Nacional, em Brasília, a reeleição do governador Simão Jatene no Estado do Pará. O tucano classificou a virada do governador no segundo turno como uma das mais simbólicas do País, assinalando que Jatene teve que conquistar não só a maioria da preferência do eleitorado paraense, como também superar as artimanhas políticas do seu principal opositor, que disputou a eleição por uma coligação encabeçada pelo PMDB e PT.

“Agora, vamos ouvir a palavra de um homem de bem, que foi responsável por uma das vitórias mais importantes que nós tivemos, e foram tantas vitórias importantes... Dou a palavra ao governador reeleito do Pará, Simão Jatene, que derrotou uma dura aliança no seu Estado, e dura em todos os sentidos... Ele virou uma eleição no segundo turno, superou todo o clima... Até pelo clima da virada, dou a palavra a Simão Jatene”, disse Aécio ao anunciar o governador paraense, que foi muito aplaudido pelos membros do PSDB.

Jatene, que foi o escolhido por Aécio para representar todos os vitoriosos candidatos do PSDB a governador, preferiu falar em seu discurso do quanto o partido e a oposição saíram fortalecidos desta disputa eleitoral, em vez de citar as práticas adotadas pelo seu adversário para ganhar a qualquer custo a eleição. “Não vou falar deles. Me perdoem, vou ser muito rápido mas prefiro falar de nós... Entendo sim que tivemos nesse País um momento extremamente difícil. E por isso que é preciso falarmos de nós. É por isso que é preciso estarmos juntos. E é isso que vejo aqui. Mais do que uma campanha, tu comandaste um reencontro da nossa gente com seus sentimentos mais profundos. E isso não pode ser esquecido. Isso não pode ser apagado”, destacou o governador reeleito, que foi interrompido várias vezes pelos aplausos dos membros tucanos.

“Mais do que uma disputa eleitoral, tu conseguiste aglutinar no teu entorno o que alguns imaginavam impossível. E essa é a fantástica condição mágica da política, é fazer do impossível o possível. É por isso que ela é uma das mais maravilhosas sínteses entre a lógica e mágica. Ela não se explica só pela lógica como não se explica só pela mágica e tu conseguiste isso. Não posso deixar de te dizer obrigado. Obrigado pela tua garra. Obrigado pela tua determinação. Obrigado pela tua paciência. Obrigado pela tua capacidade de juntar, obrigado por fazer esse País sonhar de novo. Muito obrigado! Parabéns presidente!”, completou.

Ao retomar a palavra, Aécio afirmou que essa maior união da oposição, destacada por Jatene, que despertou o sentimento de mudança no Brasil, não pode ser interrompido com o fim das eleições. “Existe algo novo no Brasil e temos a responsabilidade de manter isso vivo. Trazer para o campo oposicionista as mesmas convicções que tivemos ao debater com esse governo. Depende de nós fazer com que a chama que cresceu na sociedade brasileira e se espalhou continue. Farei a oposição ao lado de vocês com as convicções com que governaria, pensando nos mais pobres, que mais precisam. Não vamos permitir que dividam o Brasil entre nós e eles”, disse.  (Jornal Amazonia)

Nenhum comentário:

Postar um comentário