Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

quinta-feira, 13 de novembro de 2014

Remo: chapa 2 aciona Justiça Cível para revalidar eleições

Enquanto Zeca Pirão comemora a prolongação de seu mandato até o dia 13 de dezembro (veja aqui!), Pedro Minowa acionará a Justiça Cível para derrubar a decisão da Comissão Eleitoral do clube, em anular a eleição que terminou com a eleição do 'Anjo do Oriente'.

O advogado da chapa de Minowa, intitulada 'Remo: Rumo à Moderndade', Hamilton Guedes, contou que a ação está pronta e que a protocolização do documento acontecerá na manhã desta quinta-feira (13).

'Estamos pedindo a anulação do ato da Comissão Eleitoral, que anulou o pleito. Queremos que o resultado das urnas seja mantido. Assim que oficializarmos a entrada da ação, saberemos para qual vara cível o caso será direcionado', explicou.

Perguntado sobre as chances de conseguir derrubar a decisão da Comissão Eleitoral, o advogado declarou: 'Acho que são grandes, porque há erros em todo o processo eleitoral, mas foram erros que não justificavam a anulação do pleito. Poderia ter acontecido a impugnação de algumas urnas, mas não do processo inteiro'.

O caso - A eleição de sábado terminou com vitória de Minowa nas urnas com 647 votos, contra 629 de Zeca Pirão. A diferença foi de 18 indicações. No entanto, Pirão pediu a impugnação alegando irregularidades em pelo menos três urnas, uma vez que a diferença de votos, que se manteve em uma média de 10, foi muito alta nas quatro primeiras urnas. Somente na primeira, tal diferença alcançou 43 votos.  (OrmNews)

Nenhum comentário:

Postar um comentário