Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

Fumódromos proibidos a partir desta quarta-feira no Brasil

Entra nesta quarta-feira em vigor em todo o país a Lei Antifumo que proíbe, entre outras coisas, fumar em locais fechados, públicos e privados — os chamados fumódromos.

Pela lei nacional, estabelecimentos comerciais que permitirem o fumo dos clientes podem ser punidos com multas que vão de R$ 2 mil a R$ 1,5 milhão. Cerca de 11% dos brasileiros fumam. A medida restringe a área permitida ao fumo a praticamente à casa do fumante e à rua, já que passa a valer inclusive para lugares que não sejam totalmente fechados. Diz a lei que se tiver parede, divisória, toldo, teto, mesmo que a rua esteja ao lado, o fumante não poderá ficar — nada de cigarrilhas, charutos, cachimbos, narguilés.

A exceção à regra é a permissão do cigarro durante os cultos religiosos, nos quais fiéis poderão fumar, desde que faça parte do ritual. A lei antifumo é de 2011, mas desde então precisava da regulamentação. A norma acaba também com a possibilidade de propaganda comercial de cigarros até mesmo nos pontos de venda, onde era permitida publicidade em displays.

Fica autorizada, porém, a exposição dos produtos, acompanhada por mensagens sobre os males provocados pelo fumo. Além disso, os fabricantes terão que aumentar os espaços para os avisos sobre os danos causados pelo tabaco, que deverão aparecer em 100% da face posterior das embalagens e de uma de suas laterais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário