Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

Genoino pede à Justiça extinção de sua pena

:
O ex-presidente do PT, José Genoino enviou nesta segunda-feira (9) um pedido à Justiça para que um indulto lhe seja concedido e sua pena na Ação Penal 470 seja considerada extinta. Caberá ao relator da ação no Supremo Tribunal Federal, ministro Luís Roberto Barroso, decidir sobre o caso.

O pedido foi feito com base no indulto de Natal assinado pela presidente Dilma Rousseff em dezembro passado. O benefício é concedido todos os anos pelo chefe do Executivo, que usa o instrumento para extinguir penas de criminosos condenados a períodos curtos de prisão, que tenham bom comportamento e não sejam reincidentes.

No caso de Genoino, o indulto o beneficia pois permite a extinção de penas de quem já está no regime aberto e tenha cumprido mais de um quarto de sua condenação, situação em que ele se encontra.
 
No site O Antagonista:
De Mamãe Noel para Genoíno 
O indulto de Natal assinado por Dilma Rousseff, a ex-guerrilheira de esquerda, permitirá ao mensaleiro José Genoíno, ex-presidente do PT e ex-guerrilheiro de esquerda, ter a sua pena extinta. O indulto beneficia quem pegou cana curta -- 4 anos e 8 meses no caso de Genoíno - e já a cumpre em regime aberto. O pedido de extinção de pena foi encaminhado hoje e será analisado pelo ministro Luís Alberto Barroso, do STF, que deverá solicitar o parecer de Rodrigo Janot, procurador-geral da República.

Genoíno vai ter a pena extinta, é praticamente certo. Indulto de Natal é tradicional como farofa com passas, mas resta o fato inquestionável de que o núcleo político do mensalão saiu praticamente impune, enquanto o financeiro e o publicitário pagam o pato. Que o processo do Petrolão tenha um final infeliz também para os políticos e, portanto, mais feliz para o país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário