Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

Prazo do IPTU (cota única) se encerra hoje


Os contribuintes de Belém têm até hoje para pagar a primeira cota única do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) relativo ao exercício 2015. Os proprietários de imóveis que lançarem mão desta modalidade de pagamento receberão desconto de 15% no valor total do tributo, cobrado pela Secretaria Municipal de Finanças (Sefin). A adesão pode ser feita a partir da quitação do boleto enviado pela Sefin aos contribuintes via Correios, ou por meio da emissão do documento de segunda via, na página da Sefin na internet (www.belem.pa.gov.br/sefin). As orientações para impressão da guia constam no site.

Os proprietários de imóveis que não conseguirem efetuar o pagamento do IPTU 2015 em parcela única até hoje poderão aproveitar a segunda cota única, porém com um percentual de abatimento inferior ao oferecido na primeira cota única. Assim, os contribuintes que optarem pela segunda cota única, que vence no dia 10 de março, terão a oportunidade de pagar com descontos de 10%. Outra opção apresentada pela Sefin ao contribuinte é a possibilidade de parcelamento, em até dez vezes, sem descontos, com a primeira parcela vencendo no décimo dia de cada mês.

A Sefin informa que, caso o contribuinte não tenha recebido o carnê do IPTU 2015, pode fazer a emissão de uma segunda via de duas formas: deslocando-se até à unidade de atendimento mais próxima de sua residência; ou a partir das instruções contidas no site da Sefin. A solicitação dos boletos via internet facilitam a vida dos contribuintes, e evitam congestionamentos nos canais de comunicação disponibilizados pelo fisco municipal ao seu público.

Nenhum comentário:

Postar um comentário