Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

sexta-feira, 27 de março de 2015

Copiloto derrubou avião

Um ato proposital do copiloto derrubou o Airbus A320 da Germanwings com 150 pessoas a bordo, na última terça, aponta investigação das autoridades da França. Segundo o promotor de Justiça de Marselha, Brice Robin, o copiloto Andreas Lubitz (foto), 28, impediu voluntariamente a volta do piloto à cabine e agiu intencionalmente para fazer o avião se chocar contra os Alpes franceses. “Enquanto estava sozinho, o copiloto pressionou o botão para pôr o avião em descida. É uma ação em altitude que só pode ocorrer de forma deliberada”, disse o promotor.

A autoridade francesa afirmou que não há, por enquanto, elementos que expliquem a atitude. Ontem, policiais fizeram uma revista na casa do copiloto em Düsseldorf, cidade da Alemanha que era o destino do voo. As informações foram obtidas pela gravação de áudio da caixa-preta encontrada em meio aos destroços. O voo 9525 fazia a rota de Barcelona (Espanha) a Düsseldorf com 144 passageiros e seis tripulantes - todos morreram. O avião caiu por volta das 11h (7h de Brasília) de terça após uma descida de dez minutos em direção às montanhas, sem alerta de emergência.

A análise da caixa-preta contendo os últimos 30 minutos de conversas na cabine revela que, por 20 minutos, comandante e copiloto conversaram normalmente. Em seguida, o piloto deixa a cabine. Quando fica sozinho, o copiloto começa a descer o avião, descreve o promotor. Ao perceber a perda de altitude, o comandante faz vários apelos para que o copiloto abra a porta. Nos últimos minutos, ouvem-se pessoas dando socos na porta da cabine e tentando abrir a porta blindada. Em nenhum momento o copiloto responde.
Mais aqui >Acidente eleva preocupação com avaliação psicológica de pilotos

Nenhum comentário:

Postar um comentário