Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

quarta-feira, 11 de março de 2015

Telecomunicação: Cancelar serviço está mais fácil

Clientes dos serviços de telecomunicação - telefonia fixa, telefonia celular, internet e TV por assinatura - já podem cancelar suas assinaturas pela internet, mais uma modalidade do cancelamento direto ou automático que permite ao usuário fazer a operação sem passar por um atendente. Esta é uma das mudanças implementadas no Regulamento Geral de Direitos do Consumidor de Serviços de Telecomunicações (RGC) da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), que entrou em vigor ontem (10).

Pelas novas regras, todo usuário deve ter um espaço pessoal na internet para gerenciamento e informação de todos os serviços contratados. Estas e todas as demais mudanças e legislações do órgão podem ser consultadas em http://www.legislacao.anatel.gov.br/.

O cancelamento direto já existia por telefone, mas muitos usuários relatavam à Fundação de Proteção e Defesa do Consumidor do Pará (Procon-PA) e Procons dos demais Estados que era quase impossível fazer isso, já que a opção fica, em alguns casos, oculta entre diversas mensagens e propagandas. 

Um comentário:

  1. Ficou mais fáci, porra nehuma!
    Ficou mais fácil a ORM Cabo sumir com vários canais existentes há anos no meu Plano e coloca-lo nos Planos mais caros. Isso é fácil para esses caras, até porque eles têm muitos advogados que conhecem muitos juízes amigos. Assim, qualquer queixa de usuário vai enfrentar os causídicos de rapina e lambe pés dos donos da bola. Isso sem contar com Canais que não se pode assistir porque estão "fora do ar", como agora o 69 (Animail Planet, o 36 etc etc).

    ResponderExcluir