Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

terça-feira, 17 de março de 2015

Um dia após protestos, Dilma volta a se reunir com Lula

Um dia após as manifestações que levaram milhares às ruas para protestar contra o governo, a presidente Dilma Rousseff se reuniu na noite de ontem (16) com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e com o presidente do PT, Rui Falcão, para avaliar o cenário político e definir estratégias do governo para os próximos meses.

O encontro durou cerca de duas horas e meia. Também estiveram presentes os ministros Jaques Wagner (Defesa), Miguel Rossetto (Secretaria Geral) e Aloizio Mercadante (Casa Civil). Mais cedo, a presidente avaliou os protestos em uma reunião com o vice-presidente Michel Temer e nove ministros.

Principal conselheiro político de Dilma, Lula costuma ser consultado por ela quando o governo passa por dificuldades na relação com o Congresso ou quando ocorre alguma crise política. Os encontros deles não costumam ser divulgados previamente e, em geral, são realizados na residência oficial da Presidência.

Este é a segunda reunião deles em uma semana. No último dia 10, Dilma ofereceu jantar para Lula e ministros do PT, como Aloizio Mercadante (Casa Civil), Miguel Rossetto (Secretaria-Geral) e Jaques Wagner (Defesa), integrantes do chamado “núcleo duro do governo”, formado pelos ministros mais próximos da presidente.

Nesta segunda, durante cerimônia no Palácio do Planalto, a presidente Dilma comentou os protestos e disse que “valeu a pena lutar pela democracia” e que o país “está mais forte”. Ela afirmou ainda estar disposta a dialogar e escutar “com humildade”, mas sem abrir mão do que acredita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário