Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

segunda-feira, 13 de abril de 2015

Parazão 2015: Vai ter Capital x Interior

A quinta e última rodada do segundo turno do Campeonato Paraense terminou ontem e, como era de se esperar, com emoção. O Remo conseguiu vencer em Paragominas pela primeira vez na história do Campeonato Paraense e selou a ida à semifinal; o Independente empatou em casa com o já rebaixado Gavião Kyikatejê e ficou de fora da disputa; o Parauapebas engatou a segunda vitória seguida no returno e confirmou a recuperação com a classificação; na Curuzu, o Paysandu aplicou uma impiedosa goleada de 9 a 0 sobre o São Francisco, que estava na briga por uma das vagas. Nas semifinais, o Leão Azul vai receber o mesmo Paragominas, enquanto que o Papão volta a se encontrar com Parauapebas

Com exceção do que o Paysandu fez com o São Francisco, todos os demais jogos foram apertados. A partida na Curuzu chegou a tal ponto de superioridade do time da casa que parecia o encontro de um time profissional contra um amador. Foi um massacre. A outra equipe santarena, o Tapajós, também se despediu do Parazão de forma melancólica. Jogando no Colosso do Tapajós, conseguiu perder de 3 a 2 para o Castanhal, que até então não sabia o que era deixar o campo com três pontos. Os demais confrontos foram mais pegados.

Apesar de o Parauapebas ter goleado o Cametá por 4 a 1, os três últimos gols foram marcados a partir dos 30 minutos do segundo tempo. Até lá, o empate favorecia o Mapará, que ainda sonhava com a classificação. O Pebas conseguiu apenas duas vitórias no segundo turno, justamente nas duas rodadas finais, arrancando para uma classificação que parecia improvável. A classificação veio de forma heróica, com o time cheio de desfalques e apenas dois jogadores no banco de reservas. Segundo colocado do primeiro turno, o Gigante voltará a se encontrar com o Paysandu, em Belém. Semana passada, na Curuzu, venceu com, folgas por 3 a 1.

Em Tucuruí, o Independente só não pagou o mico do campeonato porque já é finalista por ter vencido o primeiro turno. O Galo Elétrico tinha a faca e o queijo nas mãos diante do vice-lanterna e já rebaixado Gavião. Vencia por 1 a 0 até os descontos, quando levou o gol de empate e ficou de fora da semifinal. O Independente perde a chance de tentar conquistar o Parazão por antecipação e ficará quase um mês apenas treinando para a decisão da competição.

Das cinco partidas, foi a da Arena Verde a mais emocionante. Curiosamente, o pior dos jogos tecnicamente chamou a atenção pela dramaticidade da classificação do Remo. Cheio de desfalques, sem conseguir armar jogadas de ataque, titubeando na defesa, o Leão Azul penou para vencer. Conseguiu diante de muita entrega dos atletas e vai ter pela frente o mesmo Paragominas, beneficiado pelos outros resultados. O Jacaré vai ter que melhorar muito se quiser surpreender em Belém. O Remo terá que espantar a crise interna para se focar apenas na busca pelo título que garantirá o restante da temporada 2015.

Independente já tem vaga na disputa da Copa Verde 2016
Campeão do primeiro turno, o Independente já garantiu para 2016 as vagas para as Copas Verde e do Brasil. Primeiro colocado na classificação geral, o Parauapebas está com a vaga praticamente garantida para a edição do ano que vem da Copa Verde. O Gigante de Aço tem 21 pontos e não pode ser ultrapassado por mais de dois times, independente de quem se garantir na decisão do Parazão. Por isso, Paysandu e Remo precisam vencer o segundo turno para garantir a vaga.

Mas existe outro caminho: basta que um dos dois vença a competição. Sábado os rivais voltam a se encontrar na segunda partida da semifinal. Na primeira, o Papão venceu por 2 a 0 e tem a vantagem. Para que a dupla Re x Pa se garanta no torneio regional em 2016, o Papão tem que pelo menos ir à final do estadual e o Leão Azul ganhar a Copa Verde, com o Pebas sendo alijado, mesmo com a boa colocação no geral.  (OrmNews)

Nenhum comentário:

Postar um comentário