Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

sexta-feira, 1 de maio de 2015

Leão goleia o Cuiabá e põe a mão na taça da Copa Verde 2015

Remo goleia e abre vantagem para título inédito (Foto: )
Nem o torcedor mais otimista poderia imaginar a goleada que o Remo aplicou sobre o Cuiabá-MT no primeiro jogo da final da Copa Verde. Em noite inspirada dos atacantes azulinos, o Leão Azul fez 4 a 1 sobre o Dourado, ficando com uma mão na taça da Copa Verde de 2015. Para a partida de volta, o time do técnico Cacaio pode perder por até dois gols de diferença que mesmo assim será o grande campeão, e de quebra garante a vaga na Copa Sul-Americana de 2016. A partida de volta está programada para o dia 7 de maio, às 22h, na Arena Pantanal.
 
Os gols do Clube do Remo foram anotados por Ratinho, Warian Santos e Rafael Paty, duas vezes. Kaique descontou para a representação mato-grossense, que atuou com dez jogadores após a expulsão do zagueiro Ricardo Braz, aos 20min do primeiro tempo.

Empurrado pela torcida azulina que compareceu em bom número ao Mangueirão, o Remo encontrou dificuldades com a ajustada marcação visitante, mas conseguiu, com paciência, controlar a bola e se firmar com ligeira superioridade. Assim, os paraenses foram às redes, aos 19min. Após falha grotesca da defesa, Bismarck dominou em boas condições e acabou derrubado por Ricardo Braz, o último homem da defesa, na área. O árbitro marcou pênalti e expulsou o zagueiro do Cuiabá. Na cobrança, Rafael Paty concluiu com força, no meio do gol, e viu Willian Alves escolher o canto esquerdo.

Mesmo com um a menos, o Dourado não se desesperou e conseguiu o surpreendente empate quando o relógio apontou a marca dos 23min. Aproveitando bola alçada na área, Nino Guerreiro testou firme e exigiu bela defesa de Fabiano. No rebote, contudo, estava Kaique. Livre, o camisa 7 não encontrou empecilhos para balançar a rede mandante.

Passado o susto, o Remo demonstrou calma para envolver o valente adversário e voltou a impor vantagem. Aos 33min, Ratinho arriscou da intermediária e venceu Willian Alves. O preciso petardo morreu no ângulo esquerdo cuiabano. A resposta dos mato-grossenses veio com 42min. Em cobrança de falta, Raphael Luz concluiu com capricho e carimbou o travessão de Fabiano. A bola ainda ficou viva na área, contudo, Max se antecipou aos dianteiros e afastou o perigo.

No lance seguinte à bola na trave sofrida, o Remo encontrou o terceiro tento. Eduardo Ramos ergueu a cabeça e alçou a bola na área, com categoria. Atento, Rafael Paty concluiu de primeira, com um acrobático voleio, e surpreendeu Willian Alves.

Durante a segunda etapa, a formação azulina impôs bom ritmo de jogo e procurou decretar a goleada, que encaminharia o título inédito. O almejado tento, após muita insistência, foi consolidado aos 44min. Acionado por Val Barreto, Ameixa fez o trabalho de pivô, girou sobre a marcação e chutou rasteiro, no canto de Willian Alves, fechando o confortável marcador.
Ficha Técnica
Remo: Fabiano; Levy, Max, Igor João, Alex Ruan; Ilaílson, Warian Santos, Eduardo Ramos, Ratinho, Rafael Paty e Bismark. Técnico: Cacaio
Cuiabá: Willian Alves, Gean, Ricardo Braz, Egon e Maninho; Bogé, Felipe Blau, Raphael Luz, Kaique e Felipe Alves; Nino Guerreiro. Técnico: Fernando Marchiori
Local: Estádio Mangueirão, Belém
Renda: R$ 976.056,00
Pagantes: 34.780
Não pagantes: 193
Total de público: 34.973
Cartão vermelho: Ricardo Braz (Cuiabá)
Cartões amarelos: Ilaílson (Remo); Felipe Blau e Kaique (Cuiabá)
Gols: Rafael Paty aos 21' e 43' do 1º Tempo, Ratinho aos 32' do 1º tempo e Ameixa aos 43' do 2º Tempo(Remo); Kaique aos 23' do 1º Tempo (Cuiabá)
Árbitro: Alisson Sidney Furtado (CBF/TO)
Assistentes: Francisco de Sousa (CBF/TO) e Marcos Santos Vieira (CBF/AM)

Nenhum comentário:

Postar um comentário