Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

quarta-feira, 30 de setembro de 2015

Desfiliações aumentam desalento no PT

Por Teresa Cruvinel - Brasil 247
O desalento nunca foi tão intenso como hoje na bancada do PT. Espancada pela oposição no plenário desde o início do ano, a bancada perdeu a garra e a disposição para os confrontos permanentes no microfone. Poucos se animam a rebater as acusações e as ofensas pesadas dos adversários. As reuniões a portas fechadas dão lugar a desabafos pungentes dos mais deprimidos. Mas nesta terça-feira, o desânimo foi acentuado pelas notícias de companheiros deixando o partido, com a proximidade do prazo para mudança de partido que termina na sexta-feira.

São dezenas de vereadores e prefeitos em todos os estados deixando o partido. Alguns se justificam. Não teriam como disputar as eleições do ano que vem pelo partido.

Na Câmara, o choque foi na semana passada com o anúncio de que Alessandro Molon, um dos mais preparados e combatidos membros da bancada, filiou-se à Rede de Marina Silva.

Agora já são esperadas duas novas desfiliações. Assis do Couto, da Paraíba, irá para o PDR. O deputado Toninho Wandscheer (PR) e o deputado Odorico (CE) irão para o PROS. Outras baixas podem acontecer até sexta-feira.

"É muito triste ver companheiros largarem a bandeira que carregamos juntos tantos anos, mas devemos tentar compreender os limites de cada um. Persistir no PT e defendê-lo não tem sido fácil", diz o deputado Paulo Pimenta (PT-PR).

Nenhum comentário:

Postar um comentário