Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

sábado, 3 de outubro de 2015

FHC destila veneno: ‘pobre Pátria Educadora’

:  
Alimentando a crise política que a reforma ministerial anunciada nesta sexta-feira 2 tenta apaziguar, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso publicou em sua página no Facebook críticas sobre nova troca no Ministério da Educação.

A presidente Dilma Rousseff anunciou que Aloizio Mercadante, que chefiava a Casa Civil, voltará ao comando da pasta. FHC destilou veneno: "Pobre 'pátria educadora'", escreveu, dizendo que a pasta "virou carta no baralho da barganha".

Em entrevista concedida ao jornalista Kennedy Alencar, do SBT, o ex-presidente disse na noite de ontem que a reforma dá "sobrevida" à presidente Dilma. Em sua avaliação, "se os partidos entrarem no jogo", a tese do impeachment pode perder força.

Leia abaixo a íntegra de seu post no Facebook após o anúncio da reforma:
Pobre "pátria educadora", ficou só na propaganda. Mudar de Ministro da Educação a cada aperto político pode ser bom expediente para apaziguar os apetites da "base aliada". Mas é um desrespeito à educação e aos professores, tanto mais que o Ministro que vai embora é um intelectual respeitado e não teve tempo nem de esquentar a cadeira, quanto mais de dar o impulso necessário para o Ministério dar conta do recado. Educação é um processo contínuo que precisa ser levado a sério. O governo do PSDB teve um só Ministro na Pasta, um educador respeitável, Paulo Renato Sousa, que lá ficou oito anos. Agora o Ministério da Educação virou carta no baralho da barganha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário