De Anônimo, sobre a CAPAF.
"Li um artigo escrito pelo Sidou, e um dos trechos diz: "O Banco da Amazônia costuma pagar o mês de junho dia 20, por causa do balanço. Essa prática já está consolidada há muitos anos nos ´usos e costumes`. Pois bem: os empregados da ativa receberam na sexta-feira, dia 18, mas os aposentados e pensionistas, que formam o elo mais frágil da corrente, só irão receber seus proventos e pensões no dia 23, quase uma semana depois".
Sobre o assunto, eu pergunto: o que fez a tal Associação dos Aposentados do Basa (AABA) para reverter esta situação? Nada! Preferiu expedir convites para os velhinhos beberem um mingau de milho e comerem canjica em uma festa junina que promoverá dia 24 em sua sede. O presidente da entidade, Agildo, não se dispôs a ir à presença do presidente do Basa para apresentar queixa sobre mais esta injustiça praticada contra os aposentados. E cadê a solidariedade da AEBA aos aposentados? Claro que não houve e nem haverá, porque os da "ativa", seus associados, já embolsaram o salário de junho. E, por fim, eu pergunto: valeram os elogios e as esperanças dos velhinhos beneficiários da Capaf à nomeação de um funcionário - Marivaldo - de carreira para presidir o Basa? Certamente estão decepcionados, porque continuam sendo marginalizados. Cadê a reativação da sala de lazer na sede da Capaf?
Sobre o assunto, eu pergunto: o que fez a tal Associação dos Aposentados do Basa (AABA) para reverter esta situação? Nada! Preferiu expedir convites para os velhinhos beberem um mingau de milho e comerem canjica em uma festa junina que promoverá dia 24 em sua sede. O presidente da entidade, Agildo, não se dispôs a ir à presença do presidente do Basa para apresentar queixa sobre mais esta injustiça praticada contra os aposentados. E cadê a solidariedade da AEBA aos aposentados? Claro que não houve e nem haverá, porque os da "ativa", seus associados, já embolsaram o salário de junho. E, por fim, eu pergunto: valeram os elogios e as esperanças dos velhinhos beneficiários da Capaf à nomeação de um funcionário - Marivaldo - de carreira para presidir o Basa? Certamente estão decepcionados, porque continuam sendo marginalizados. Cadê a reativação da sala de lazer na sede da Capaf?
Deste blog - Transcrevemos, abaixo, matéria que nos foi enviada pelo nosso colaborador, jornalista Francisco Sidou, publicada em sua página no facebook.
Tratamento desigual
O Banco da Amazônia costuma pagar o mês de junho dia 20, por causa do
balanço. Essa prática já está consolidada há muitos anos nos "usos e
costumes". Pois bem: os empregados da ativa receberam na sexta-feira,
dia 18, mas os aposentados e pensionistas, que formam o elo mais frágil
da corrente, só irão receber seus proventos e pensões no dia 23, quase
uma semana depois. Perguntei ao gerente administrativo a razão dessa
decisão, mas ele simplesmente me disse
que a CAPAF não tem obrigação de pagar antes, porque não está no
regulamento dos planos saldados...Entendimento do interventor e nada
mais a declarar. No fundo, esse tratamento diferenciado ainda decorre
do processo traumático de implementação dos novos planos da CAPAF,
quando 1.380 aposentados do Plano BD recusaram-se a assinar a
migração, mesmo enfrentando assédio moral, preferindo ficar na situação
anterior, garantida pela Portaria 375, que os novos planos pretendiam
enterrar. Por que não se busca distender esse relacionamento com os
aposentados e pensionistas, senhor presidente Marivaldo ? Com a sua
posse, previmos dias melhores nesse relacionamento do Banco com seus
aposentados, que deram toda uma vida laboral a serviço da instituição, a
que se orgulham de ter servido. É justo tratar assim pessoas já
fragilizadas pelos achaques da idade avançada ? Quem ganha com isso ?
Ninguém, claro.
KKKKKKK.... o Sidou já está insatisfeito com o Marivaldo? O motivo é que ele não conseguiu nenhuma boquinha para assessorar o presidente do Basa. Pois não? - Um abraço do J.Almeida
ResponderExcluirO Agildo e o Sirotheau não fazem p... nenhuma. Só querem o salário pago pelos velhinhos.
ResponderExcluirEsta mingauzada da Aaba oferecida aos seus associados certamente já faz parte da campanha pra reeleição do Agildo e Sirotheau. Mas a oposição já está com chapa pronta para disputa com esses dois que não querem deixar de mamar nas tetas dessa associação que gasta tudo que recebe de seus sócios com o pagamento de bons salários aos seus dirigentes.
ResponderExcluirMudança já na Aaba. j. Almeida para presidente.
ResponderExcluirDeixemos de bandalheira. O J.Almeida não serve para presidir a Aaba. Fez muita merda dirigindo a Capaf. Vamos escolher com calma gente qualificada e disposta a defender os aposentados.
ResponderExcluirO Sidou só quer holofote e fazer intrigas. É figura manjada demais, sem poder de influenciar alguém com a sua retórica de moralista.
ResponderExcluirA Aaba soltou uma notinha dizendo que os seus dirigentes estiveram reunidos dia 20 com o presidente do Basa para discutir sobre pagamentos dos aposentados. Como era de se esperar, não conseguiram que o salário dos velhinhos fosse pago dia 20 deste mês em igualdade com os servidores da ativa. Precisamos de melhores lideranças para o comando da Aaba.
ResponderExcluirPagamento de junho sempre foi no dia 19. Este mês foi pago dia 17 (sexta feira) em face do dia 19 cair dia domingo. Vamos rever as regras.
ResponderExcluirPara não "reforçar" o comportamento de alguns anônimos, que se valem das sombras para dar vazão a seus instintos mais primitivos da baixaria, não passo recibo a seus comentários.Eles só querem ofender e merecem o anonimato que lhes acoberta a personalidade doentia. Dizia Nelson Rodrigues que "o anonimato é o valhacouto dos "covardes"... Sei quem eles são, mas não merecem ser citados.
ResponderExcluirConvenhamos, o Sidou, embora por baixo, não perde a pose, julgando-se com prestígio junto aos aposentados da Capaf. Mera e feliz ilusão.
ResponderExcluirNão vejo nexo nesta campanha de igualarmo-nos aos da ativa, mesmo que seja para receber a complementação mensal na mesma data do pessoal da ativa. Não posso enxergar o prejuízo que a disponibilidade da nossa quota possa trazer se não for feita na mesma data dos ativos do BASA.
ResponderExcluirAo invés dessa questão besta de pagamento dia 20 ou dia 23, devemos é rezar para que o Basa tenha condições de pagar os nossos benefícios mensalmente. Abraços ao Ercio que, no seu blog é o portador das nossas notícias e lutas na busca dos nossos direitos.
ResponderExcluirAlguém sabe me informar se a Aaba tem site, blog, página no facebook ou qualquer outra coisa nas redes sociais?
ResponderExcluirSenhor anônimo das 18h58, que insiste em me insultar,não sei exatamente por quais razões, apenas gostaria de dizer que nunca me escondi no biombo do anonimato e sempre expus minhas opiniões, sejam ou não do agrado dos poderosos de plantão.Não sei onde o anônimo se escondeu por ocasião do processo traumático de implementação dos novos planos saldados (salgados), mas deve ter lido meus posicionamentos (assinados) contra o assédio moral explicito promovido pelo Patrocinador e seus agentes e miquinhos amestrados. Finalmente, dedico-lhe um pensamento de Sócrates para sua reflexão: "Sendo a vida já tão curta, não a tornemos também pequena". Saúde na Paz.
ResponderExcluirFiz a colocação do dia 22, como anônimo, porque não consegui postá-la com o meu nome, mas o intuito era mesmo para provocar um contraditório. Parece até que estava com uma premonição. Hoje ao abrir esse Blog deparei-me com uma matéria que de certa forma contém algo de minhas apreensões: a questão Porto Dias/CASF. Por isso, devemos discutir assuntos importantes como este, e deixar as datas do pagamento das complementações, em segundo plano. Com a notícia fiquei mais preocupado, pois o pessoal da ativa do BASA, conforme as notas frequentes na página da AEBA e das conversas eventuais mantidas com alguns colegas, não percebe uma remuneração condizente com o seu preparo profissional e a altura de uma instituição de desenvolvimento regional, nem tampouco no patamar de seus congêneres. Disso resulta o enfraquecimento (já vem doente há algum tempo) do nosso Plano de Saúde, com a migração de um número considerável de participantes para outros Planos – de atendimento precário e duvidoso – movidos, repito, principalmente pelos baixos salários. Se esta situação perdurar, muito em breve ficaremos órfãos da CASF. Empregados do BASA, aposentados e pensionistas, precisamos agir com urgência.
ResponderExcluirSeria por todos os modos imperioso que as senhoras AEBA e AABA, que, segundo nos informam, estão ligadas pelo umbigo à direção da CASF, revelassem se está mesmo ocorrendo essa evasão e, em caso afirmativo, qual a sua grandeza, em termos percentuais, em relação ao universo de associados da CASF.
ResponderExcluirAfinal, como diz o ditado, "seguro morreu de velho".
Leitorado
ResponderExcluirDe anônimo
Ércio, circulam rumores nos corredores do Posto BASA/CAPAF dando conta de que essa medida de não antecipar o pagamento dos aposentados e pensionistas no mês de junho teria tudo a ver com aplicações que o interventor da CAPAF faz em outros bancos (Banco do Brasil e Santander)para ganhar mais em cima dos recursos que o BASA transfere para o pagamento dos aposentados e pensionistas. Por causa disso, não teria condições de antecipar o pagamento como fez o BASA para não "perder rendimentos". O assunto é grave e deveria merecer uma investigação de parte da auditoria do BASA. Afinal, quem ganha com isso ? Pelo visto, só mesmo o interventor que, no mínimo, ganha média com aqueles bancos , desprezando quem lhe paga o polpudo salário , que são os participantes e assistidos da CAPAF, com suas contribuições. E o BASA, presidente Marivaldo, está de acordo com essa prática ?