Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

sábado, 29 de outubro de 2016

Magistratura paraense de luto: Morre o desembargador Eronides Primo

Faleceu ontem, em Belém, o desembargador aposentado, Eronides Sousa Primo. A AMEPA divulgou a seguinte nota:
 
A Associação dos Magistrados do Pará (AMEPA), com profundo pesar, informa a Magistrados, servidores, membros do Ministério Público, Advogados e ao Público em Geral o falecimento de seu estimado associado Desembargador Eronides Sousa Primo.

Eronides Sousa Primo foi um magistrado de destaque, tendo importantes julgamentos na área criminal. Sempre cortês e educado, encantou a quem teve o oportunidade de seu convívio.

A AMEPA lamenta o falecimento do Magistrado e informa que o corpo está sendo velado no Salão Nobre do TJPA- Edifício Sede. O Sepultamento será hoje (29/10, às 11h, no Cemitério de Santa Isabel.

Como homenagem ao Magistrado, a AMEPA relembra o discurso proferido pela Desembargadora Albanira Bemerguy a quando da última sessão de Eronides Primo no TJE/PA, pois bem retrata o valor daquele eminente julgador:

“Eminentes Desembargadores:
Nesta sessão estamos desfrutando pela última vez da agradável companhia do Eminente Desembargador Eronides Souza Primo. Sua Excelência se despede do exercício da magistratura para se recolher à merecida aposentadoria do serviço público.

Momentos como este, têm um componente de tristeza. Afinal, foram anos de convivência fraterna e de participação em ações e decisões de nosso Tribunal. Mas, em compensação, experimentamos o testemunho da valiosa contribuição do desembargador Eronides Souza Primo, ao fortalecimento do nosso Poder Judiciário.

Sua Excelência marcou positivamente o seu desempenho na função judicante, em que se iniciou como pretor, em março de 1970, e se consolidou, nos últimos quase sete anos no desembargo, em que ingressou em março de 2002. Este registro e este reconhecimento do Colégio de Desembargadores estão materializados na placa que será passada às mãos do ilustre magistrado.

Esta placa propiciará que Vossa Excelência perenize junto a familiares e amigos o profícuo cumprimento com que se houve no desempenho da tão nobre missão de magistrado. Que Deus o abençoe sempre, ao lado de quantos lhe são caros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário