Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

segunda-feira, 14 de novembro de 2016

Grata lembrança: Marcos Maciel

Em um evento no auditório da sede do BASA, em Belém, tive o prazer de conhecer e cumprimentar Marcos Maciel (foto), homem íntegro, discreto e respeitado. Isto ocorreu em 2001.

Marco Antônio de Oliveira Maciel foi vice-presidente da República durante os mandatos de Fernando Henrique Cardoso (1995 a 2002). Completou em junho deste ano, 50 anos de vida pública/partidária, mas não ocorreram grandes comemorações, principalmente pelo delicado estado de saúde que se encontra ilustre pernambucano que, acometido pelo mal de Alzheimer, evita aparições públicas. Reside em Brasília.

Maciel além da política, dedicava-se também a lecionar Direito Internacional Público na Universidade Católica de Pernambuco e em 1991 tornou-se imortal, sendo eleito para a cadeira 22 da Academia Pernambucana de Letras. Abandonou a vida pública quando não conseguiu se reeleger ao Senado Federal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário