Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

quarta-feira, 23 de novembro de 2016

Jardim da Infância da Escola Carequinha

Esta foto foi pinçada do blog (A VOZ DO SILVIO JR.) do consagrado comunicador santareno, João Silvio Jr., que, na postagem, esclarece que a foto foi tirada no último dia de aula do ano letivo de 1970, da turma de alunos do Jardim da Infância da Escola Primária Dom Amando, ou, Carequinha, uma das melhores escolas de Santarém, sob o comando firme e competente da saudosa professora Teresinha Correa.

Diz Silvio Jr: "O Carequinha nos estimulava com prêmios de frequência, inclusive com medalhas aos estudantes classificados em primeiro, segundo e terceiro lugares. Foi a escola que nos deu base para encarar o Colégio Dom Amando, pois para entrar na quinta série do CDA era preciso passar na prova de admissão, semelhante ao Vestibular. A parada era duríssima."
Puxando pela memória, Silvio conseguiu identificar (da esquerda para a direita) quase todos os seus colegas, assim:
Em pé: Jorge Ney, Rui, Marta, Márcia, Velner, Ana Woughan, Angela Meschede, Roberto Vinholte (Cebola) e Horacildo.
Sentados: João Silvio Jr., Marcelo Conde, Marta Freire, ?, ?, Marlon, Eithel, Benedito e Jupiara.

Dica: Clique na foto para aumentá-la.

Um comentário:

  1. DEPOIS DA MARTA FREIRE AMIGO E ANTES DO MARLON É O JOSÉ COLARES.

    ResponderExcluir