Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular: (91) 8136-7941
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

sábado, 11 de março de 2017

MPPA elege lista tríplice ao cargo de procurador-geral de Justiça


  Hamilton Salame, César Mattar Jr. e Gilberto Martins formam a lista tríplice
Os membros do Ministério Público do Estado do Pará definiram ontem (10), em eleição realizada com a participação de 326 votantes, a lista tríplice ao cargo de procurador-geral de justiça. A votação ocorreu de 8h às 16h e teve como resultado 214 votos para César Bechara Nader Mattar Junior, 143 votos para Gilberto Valente Martins e 34 para Hamilton Nogueira Salame. Este último pelo critério de desempate ficou com a terceira vaga por ter mais tempo de atividade na carreira.

Os outros dois candidatos tiveram a seguinte votação: Acenildo Botelho Pontes (34) e Jacirema Ferreira da Silva e Cunha (22).

Das últimas três eleições está é a que teve a maior participação percentual de membros. Em 2017 94% votaram, enquanto que em 2014 foram 90%. Já em 2012 foram 91%.

Foram 326 votantes no universo de 346 membros aptos a votar. Na urna eletrônica foram 280 votos e 46 vieram do interior pelo correio. A Comissão decidiu impugnar 16 votos do interior, por não preencherem todos os requisitos legais necessários para o envio pelo correio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário