Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

sexta-feira, 10 de março de 2017

Peixes que os "mocorongos" adoram.

 Tambaqui
Tucunaré
Pirarucu fresco
Não faz muito tempo, os "mocorongos ausentes" da terra querida, que moram em Belém, como eu, para comerem um bom peixe pescado nas águas dos rios Amazonas e Tapajós, esperavam que chegasse em isopores trazidos por eles ou por parentes e amigos, oriundos de Santarém, Oriximiná, ou outras cidades do Baixo Amazonas. Agora, felizmente, está fácil adquirir pescado de qualidade, de todos os tamanhos e de diversas espécies no Mercado de Peixe do Ver-o-Peso, vindos da referida região.

Hoje, bem cedinho fui ao "Veropa" e comprei tucunaré, tambaquí e pirarucu. Quanto aos preços, não sei se os praticados aqui, são muito maiores do que os de Santarém, Por exemplo, paguei R$ 22,00 o quilo de tucunaré e R$ 25,00 de tambaquí. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário