Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

sexta-feira, 12 de maio de 2017

Parabéns, enfermeiro(a)!

Hoje é comemorado o "Dia do Enfermeiro", profissional imprescindível na área de saúde. Minha filha Christine Elizabeth é enfermeira competente e dedicada extremamente à sua profissão, com muito amor. Valendo-me dos dizeres do "Ode à Enfermeira", escrito por Celeste Proença, cumprimento e desejo felicidade a todas essas mulheres e homens maravilhosos que estão sempre disponíveis para cuidar da nossa saúde.

"(...) São elas que recolhem a lágrima cansada de alguém que já se vai em direção do além. / São elas que recebem em seus braços tão ternos o pequenino infante que acaba de nascer. / Ah, enfermeiras santas, de vidas tão marcadas que vivem tão caladas em seu mundo de dor e que fazem dos sonhos dos outros os seus sonhos, que fazem das vidas dos outros, o amor! / Presença marcante na vida do enfermo que clama por ela em total solidão. / Esperança mais pura que anda entre os leitos num sopro de vida, de desilusão. / São tão verdadeiras e mal compreendidas, tão puras, tão nobres na sua missão que Deus abre a porta do céu e sorrindo atira em suas mãos o próprio coração!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário