Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

sexta-feira, 5 de maio de 2017

Zé Dirceu chega a Brasília e é chamado de ‘ladrão’

O ex-ministro da Casa Civil José Dirceu chegou na noite de ontem, 4, ao prédio onde mora, em Brasília, e foi hostilizado por cerca de 50 manifestantes do movimento #NasRuas e por moradores da vizinhança. Alguns deles invadiram a garagem do prédio e deram socos no carro que transportava o petista.

Quinze policiais militares contiveram com spray de pimenta os manifestantes, que gritavam “Fora, Dirceu!”, “Dirceu ladrão, seu lugar é na prisão!” e “Supremo Tribunal, vergonha nacional”.Um boneco inflável de 13 metros do ministro do Supremo Ricardo Lewandowski foi estrategicamente posicionado na entrada da garagem do prédio, no bairro Sudoeste. Lewandowski foi um dos que votaram pela revogação da prisão preventiva de Dirceu, ao lado dos colegas de Corte Dias Toffoli e Gilmar Mendes.Moradores bateram panelas e motoristas simpáticos ao protesto fizeram um “buzinaço”.
“O Supremo tem uma série de processos parados. Por que soltar justamente um bandido reincidente?”, afirmou Carla Zambelli, porta-voz do movimento #NasRuas.

Condenado a 32 anos e um mês de prisão, em duas ações da Lava Jato, Dirceu ganhou habeas corpus do STF na quarta-feira. Antes de seguir para Brasília, com parada em São Paulo, passou na casa do advogado Daniel Godoy, em Curitiba. Estava com tornozeleira eletrônica, mas disse já ter se acostumado com ela.

Na capital paulista, tomou café da manhã com os filhos Joana e Zeca Dirceu, deputado, e com o amigo Breno Altman. Ali, revelou o medo de não ficar muito tempo em liberdade.

As seis exigências de Moro para Dirceu recorrer em liberdade
Clique na imagem para aumentá-la

Nenhum comentário:

Postar um comentário