Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

terça-feira, 6 de junho de 2017

Vinhos: Pra não falar besteira, é bom saber...

Se você já sentiu um frio na barriga após pronunciar uma palavra relacionada ao vinho e, imediatamente, ter a impressão de que fez mau uso dela, leia isto:

Enólogo. É o profissional responsável pela vinificação, transformar as uvas em vinho, que atua na adega e mais ultimamente também tem sido cada fez mais influente no manejo de vinhedos.

Enófilo. Aquele que ama vinhos; estuda, coleciona e degusta com dedicação genuína.

Sommelier. É o profissional responsável pelo serviço de vinho em um restaurante. Ele monta e cuida da organização da adega, assina a carta de vinhos e atende no salão. Também pode trabalhar em lojas e importadoras, selecionando que vinhos devem ser comprados e vendidos e organizando provas, entre outras atividades, além de vinícolas, atendendo clientes e outros profissionais do mundo do vinho. Em Portugal é chamado “escanção”.

Tanoeiro. É quem faz as barricas de madeira (majoritariamente carvalho) usadas para o envelhecimento do vinho.

Vinhateiro. Sinônimo de produtor de vinhos. É o dono da vinícola, geralmente uma pequena, nos casos mais comuns em que o termo é empregado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário