Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular: (91) 8136-7941
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

terça-feira, 18 de julho de 2017

Brasil corrupto

Um levantamento feito pela AML Consulting, especialista no mercado de soluções e serviços de prevenção à lavagem de dinheiro e ao financiamento do terrorismo, revelou que há mais de 187 mil pessoas físicas e empresas envolvidas em falcatruas ligadas a corrupção no Brasil. A plataforma utilizada pela consultoria contém dados de mais de 730 mil perfis. Mais de 140 mil estão envolvidos em casos de formação de quadrilha e 94 mil aparecem ligados a fraudes.

Batizada de Risk Money, a plataforma reúne informações sobre pessoas físicas e jurídicas que requerem especial atenção, dentre elas as associadas a crimes financeiros ou infrações penais que antecedem à lavagem de dinheiro. Outra seção contempla Pessoas Expostas Politicamente (PEPs) e seus relacionados, além de pessoas ligadas ao terrorismo. As PEPs são indivíduos que ocupam ou já ocuparam cargos, empregos ou funções públicas de relevância, além de seus familiares e outras pessoas do seu círculo de relacionamento. Elas podem ser eleitas, como governadores e prefeitos, ou nomeadas, como reitores de universidades e ministros. A lista segue as recomendações do Grupo de Ação Financeira contra Lavagem de Dinheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário