Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

terça-feira, 17 de outubro de 2017

Em que ponto você está na curva da felicidade?

As mulheres brasileiras que estão entre 40 e 50 anos são as que mais sofrem com o envelhecimento, como uma atriz de 45 anos, que diz: "A minha maior crise foi aos 40. Entrei em pânico por estar ficando velha. Não sei se faço plástica, coloco botox, se posso usar minissaia, biquíni, cabelo comprido. É a fase do 'será que eu posso?'. Sou uma mulher invisível, uma 'nem, nem': nem jovem, nem velha."

Mas tudo melhora depois dos 50 anos e a curva da felicidade começa a subir, como mostra uma médica de 62 anos: "As perdas, os sofrimentos e os problemas são inevitáveis, mas aprendi a lidar com eles com mais maturidade, equilíbrio e bom humor. Dou muito valor ao meu tempo e não o desperdiço com bobagens e com pessoas que não merecem. Mais jovem, eu me preocupava com a opinião dos outros, e precisava cuidar de todo mundo. Aprendi que eu preciso cuidar em primeiro lugar de mim mesma e buscar um significado maior para a minha vida. Tenho novos projetos: estou estudando filosofia, escrevendo minhas memórias e publicando um livro de poesias."

Ela disse mais: "Não consigo compreender porque demorei tanto tempo para descobrir uma coisa tão simples: a melhor rima para felicidade é liberdade. A minha receita para uma vida feliz é muito simples: ter projetos de vida, ser eu mesma, não me comparar com outras mulheres, dizer não para tudo o que não quero na minha vida. Dar muitas risadas e, principalmente, rir de mim mesma, tem sido o meu melhor remédio". 
Será que precisamos esperar os 60 anos para descobrir que liberdade é a melhor rima para felicidade? 
(Por Mirian Goldenberg - Folha de SP)

Nenhum comentário:

Postar um comentário