Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

segunda-feira, 23 de abril de 2018

Elas jamais esquecerão...

A "Festa das Debutantes", que acontecia anualmente no Centro Recreativo, em Santarém, era a realização do sonho de ´brotinhos` dançarem a valsa com seu pai, padrinho, irmãos, namoradinho, enfim, com pessoas amigas e de sua família. E mais: as mocinhas passavam a ter o direito de frequentar o clube e participar de todos os eventos sociais: festas de carnaval, juninas, etc. Antes de completarem ´15 primaveras`, isto não era permitido.

Na foto, o então presidente do ´CR`, Everaldo de Souza Martins, aparece ao lado de um grupo de debutantes, reunidas no centro do salão de festas para apagar as 15 velas de um bonito bolo. Consegui identificar: Filomena Cunha, Regina Silva, Maria Antonieta Frazão Merabet, Elza Diniz, Sandra Paixão, Maria de Lourdes Braga, Ana Rita Pereira, Lucrécia Calderararo Miléo, Edith Cardoso, Dorita Fonseca, Jarina Campos e Selda Farias. Se eu errei, por favor, corrijam e, se souberem, acrescentem nomes que não foram por mim citados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário