Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

quinta-feira, 10 de janeiro de 2019

IPTU de Belém: Saiba como pagar

O Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de 2019 terá um aumento de 4,28% em Belém. O reajuste, calculado de acordo com o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo Especial (IPCA-E), será aplicado a 455.436 proprietários de imóveis cadastrados pela Prefeitura na capital.

Segundo a Secretaria Municipal de Finanças (Sefin), os carnês já vão estar disponibilizados a partir de 10 de janeiro, no site do órgão (belem.pa.gov.br/sefin), onde o contribuinte pode entrar com sua inscrição imobiliária. No fim do mês há a previsão dos carnês, já impressos, serem entregues aos contribuintes.

O valor previsto de arrecadação com o IPTU deste ano pela Prefeitura de Belém é de R$ 246.711.018. O contribuinte que optar pelo pagamento em cota única terá direito ao desconto de 10% se for efetuado até o dia 10 de fevereiro ou 7%, se preferir pagar até o dia 10 de março.

Quem estiver em débito com o IPTU poderá negociar, tendo desconto de 20% para pagamento à vista, ou podendo parcelar a dívida em até 60 vezes, desde que a parcela mínima seja de R$ 200,00. No caso de reparcelamento, tem que pagar um valor como entrada.
(Com informações do DOL)

Nenhum comentário:

Postar um comentário