Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

terça-feira, 20 de agosto de 2019

Leitorado
De: M.C.G, morador do bairro Pedreira/Belém
Carta aberta ao meus prezados companheiros aposentados e queridas pensionistas do BASA.

“Tenho ouvido muitas de suas queixas, que são minhas, também,  porque os dirigentes da Capaf e do Basa nos tratam com desprezo, se esquecem que merecemos mais consideração, mais respeito e, principalmente, um pouco de gratidão e reconhecimento  por tudo que realizamos de bom, de proveitoso, sempre com trabalho dedicado, visando o fortalecimento do nosso querido Banco da Amazônia, enquanto servidores da ativa.

Eu e vocês cansamos e desistimos de fazer novos apelos para que nos devolvessem o espaço que ocupávamos para o nosso lazer, nossos encontros diários, na sede da Capaf. Eles sempre foram e são insensíveis aos nossos pedidos de qualquer espécie. Por exemplo: no ano passado, em seu blog, o nosso companheiro Ercio Bemerguy sugeriu que a direção do Basa enviasse à AABA, uns 10 ingressos para serem sorteados entre aposentados e pensionistas, para o acesso ao palanque que é armado anualmente em frente ao seu prédio na Avenida Presidente Vargas, para que os velhinhos vissem, bem acomodados, a passagem da Santinha, na transladação e no Círio. Não mandaram nenhum, para não faltar lugar para gente bacana e políticos que são convidados aos montes.

E o pessoal da ativa? Estes, também não nos dão apoio, esquecem que um dia farão parte do nosso time - “dos velhinhos.” Desejo-lhes saúde!

Amigos(as), não adianta dizermos que o tempo acabou, que não há espaço para mais nada na nossa vida… Antes de tudo, pensemos na nossa saúde, no nosso bem-estar. Se tivermos que guardar alguma coisa dentro de nós, estoquemos amor, paz, compreensão, encorajamento e todos os bons fluidos. Ódio, jamais!

Descartemos toda a negatividade, a falta de amor, as injustiças e tudo o que for danoso ao nosso viver. Enfim, devemos continuar, embora com problemas de saúde e de ordem financeira, vivendo com muita dignidade ao lado de nossos familiares e bons amigos até quando Deus quiser."

Foto do arquivo deste blog: Aposentados se reuniam diariamente na Sala de Lazer na sede da Capaf.

2 comentários:

  1. Prezado M.C.G,

    Organize um grupo e passe na AEBA para discutirmos se é possível montar espaço na sede da AEBA para que continue esses encontros e bate papos!

    ResponderExcluir
  2. Essa organização deveria ser feita pela AABA, mas o presidente Agildo Monteiro parece mais preocupado com os Ets de Colares.

    ResponderExcluir